MaiaShopping volta a dar música ao sábado

Comunicado de Imprensa
Maia, 16 de fevereiro de 2024

MaiaShopping volta a dar música ao sábado

A iniciativa “Ao Sábado Damos-lhe Música” regressa este ano, para dar a conhecer novos talentos e animar os fins de semana. A primeira atuação é já amanhã.

Este sábado, dia 17 de fevereiro, a Praça da Restauração do MaiaShopping, no Piso 2, vai transformar-se num palco, a partir das 20h30, para receber um concerto de Sofia Silva acompanhada de Pedro Silva ao piano.

A dupla preparou uma atuação especial para animar a hora de jantar e promete conquistar a atenção de todos os visitantes do centro comercial com um reportório marcado por hits da música pop. Ambos os artistas iniciaram o seu percurso muito cedo, tendo dado os primeiros passos no Conservatório de Música da Maia, ainda antes dos 7 anos.

Atualmente, Sofia Silva concilia o papel de cantora com o de estudante de Psicologia, e, no currículo, apresenta o 5.º grau de violino completado com excelência no Conservatório de Música do Porto, além de aulas de canto – que iniciou a partir do momento em que descobriu que esta era a sua verdadeira paixão.

Já Pedro Silva é pianista profissional. A par da conclusão do 8.º grau, no mesmo conservatório, em 2013 iniciou a sua licenciatura em Piano na Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto, que o levaram a tornar-se, hoje em dia, pianista acompanhador no Conservatório de Música da Maia e professor de Piano noutras escolas do ensino de Música.

Formação e talento não faltam a estes dois artistas locais, tal como não falta a oportunidade de vê-los em ação, este sábado, no MaiaShopping.

“Ao sábado damos-lhe música” está inserido no projeto “Cultura no Centro”, que tem como principal objetivo apoiar artistas nacionais através da promoção de momentos culturais ao longo do ano e tornar a cultura mais acessível a todos.

Ao Sábado Damos-lhe Música
Data: 17 de fevereiro, às 20h30
Local: Maia, MaiaShopping, Praça da Restauração, Piso 2
Entrada: gratuita

Sobre o MaiaShopping
Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 29.063 m2, o MaiaShopping é um Centro acolhedor e confortável, diariamente ao dispor dos seus clientes. Com 83 lojas, uma praça de alimentação diversificada com 15 insígnias, 5 salas de cinema NOS, um hipermercado Continente, um ginásio da Fitness Up e 2 parques infantis de nova geração – MaiaLand (playground e área de refeição em família) –, o Centro Comercial proporciona às famílias que o visitam momentos únicos de descontração e entretenimento gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas em www.maiashopping.pt.