Mariza em exposição inédita que marca uma carreira com mais de 20 anos

A partir de 5 de setembro, e até 23 de outubro, a exposição inédita “Mariza no Palco do Mundo” apresenta a vida pessoal e artística da fadista. Pelo meio, haverá um concerto.

O ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, recebe “Mariza no Palco do Mundo”, uma exposição que proporciona uma viagem pela vida e pela carreira da fadista, desde os seus primeiros passos, até se tornar uma das artistas mais conceituadas de Portugal e do mundo, numa celebração do 50.º aniversário da artista e de mais de 20 anos de carreira. A mostra, que traz, pela primeira vez a Mariza a um centro comercial, vai ocupar a Praça Central, no Piso 0, entre os dias 5 de setembro e 23 de outubro e conta com a presença da artista para a inauguração.

Das fotografias pessoais inéditas às dos grandes momentos profissionais, como concertos e nomeações, passando pela moda e por um conjunto de objetos marcantes, entre os quais prémios e algumas ofertas especiais dos seus fãs, a exposição dá a conhecer Mariza no palco da vida e do espetáculo.

Nascida em Moçambique, veio para Portugal aos três anos e cresceu no bairro lisboeta da Mouraria, onde teve o primeiro contacto com o fado e se tornou num fenómeno local. A sua voz acabou por atravessar fronteiras e tornar-se numa das mais aplaudidas do circuito mundial da World Music, fazendo de Mariza uma verdadeira embaixadora do fado, que nunca hesitou em levá-lo por novos caminhos. Recentemente o mítico palco do Royal Albert Hall, em Londres, recebeu pela primeira vez uma atuação de música portuguesa, a voz da Mariza levou o fado ao BBC Proms, um dos festivais de música clássica mais emblemáticos e antigos do mundo.

Através da exposição no ArrábidaShopping, os visitantes terão a oportunidade de mergulhar na história da prestigiada fadista e testemunhar como ultrapassou barreiras culturais com a sua música e não só. Mariza vai ainda presentear os fãs com um concerto de entrada gratuita, agendado para dia 29 de setembro, no parque de estacionamento do Piso 0 do Arrábida Shopping.

“A Mariza é um nome incontornável da música portuguesa, pondo a nossa língua, a nossa música e a nossa cultura, nos principais palcos do mundo. É, por isso, com enorme entusiasmo que o ArrábidaShopping recebe a exposição dedicada à vida e à carreira de uma embaixadora ímpar do fado, que soma êxitos nos palcos mundiais e distinções internacionais. Trazermos, a artista a ao ArrábidaShopping reforça a nossa aposta em proporcionar experiências diferenciadoras aos visitantes e promover uma aproximação de todos à cultura”, afirma Tomás Furtado, diretor do ArrábidaShopping.

A exposição organizada pelo ArrábidaShopping tem curadoria da State of the Art, também responsável pelo conceito e pela produção executiva, e como parceiros institucionais a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e o Museu do Fado. Já o Comissariado e a produção artística são assinados pela Ruela Music e o projeto de arquitetura é da autoria do Diogo Aguiar Studio.

Data e local:
Exposição – 5 de setembro a 23 de outubro, das 10h00 às 23h00, na Praça Central, Piso 0.
Concerto – 29 de setembro, no parque de estacionamento exterior do Piso 0 (21h30)
Entrada: livre (sendo que o concerto carece de reserva de pulseira, cuja data para levantamento será revelada brevemente)

Sobre o ArrábidaShopping
Inaugurado em 1996, o ArrábidaShopping dispõe de uma oferta de lojas diversificada, numa Área Bruta Locável (ABL) de 59.894 m2. Remodelado em 2008, o ArrábidaShopping espelha a sua sofisticação e elegância nas cerca de 169 lojas que oferecem um vasto leque de serviços. Dispõe de cerca de 3.400 lugares de estacionamento. Os cinemas são, também, uma mais-valia no Centro, pois para além da capacidade para 4.000 pessoas, têm ótimas condições de som e imagem. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o ArrábidaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.ArrábidaShopping.com.