Medalhas da campeã olímpica Fernanda Ribeiro estão em exposição no MaiaShopping

O ouro que conquistou em Atlanta, nos Jogos Olímpicos de 1996, é um dos vários objetos que fazem parte desta mostra inédita.

Durante a edição de 2024 dos Jogos Olímpicos, que decorre até 11 de agosto, em Paris, o MaiaShopping vai prestar homenagem à Fernanda Ribeiro, com uma exposição da carreira da atleta que mais medalhas internacionais conquistou para Portugal. Em destaque estão, entre outras, a medalha de ouro olímpica, que conquistou em 1996, em Atlanta e a medalha de bronze olímpica, que conquistou em 2000, em Sydney.

Imagens disponíveis, aqui.

No Piso 1 do MaiaShopping, os visitantes são convidados a mergulhar na história da prestigiada atleta e ver como a sua personalidade discreta, focada e determinada ultrapassou as barreiras olímpicas e a tornou não só a atleta nacional que tem o melhor palmarés desportivo como também a que conquistou no plano internacional mais medalhas.

A mostra contempla fotografias inéditas, medalhas, equipamentos, tanto pessoais como dos grandes momentos profissionais de Fernanda Ribeiro, e ainda alguns objetos marcantes do seu percurso, convidando quem passa pelo Centro a celebrar o atletismo e consagrar um dos rostos mais importantes do desporto português.

“Esta exposição não só homenageia o passado de uma das melhores atletas nacionais, como também destaca o seu papel ativo e relevante na sociedade, enquanto impulsionadora do desporto junto das gerações futuras. Esta é mais uma demonstração do compromisso do MaiaShopping, em trazer conhecimento e cultura aos visitantes”, refere Miguel Castro, diretor do MaiaShopping.

O evento de inauguração aconteceu no sábado, dia 27 de julho, e contou com a presença da Fernanda Ribeiro e do Vereador do Desporto e da Juventude da Câmara Municipal da Maia, Hernâni Ribeiro.

A mostra é de entrada livre e está patente no Piso 1, na Praça do Lago, durante o horário de funcionamento do Centro, até 11 de agosto. Durante este período, o centro comercial estará ainda a transmitir os Jogos Olímpicos, num ecrã gigante, na Zona de Restauração.

Calendário
Exposição data: até dia11 de agosto
Horário: das 10h00 às 23h00 | domingos das 10h00 às 22h00
Local: Maia, MaiaShopping, Piso 1, Praça do Lago

Sobre o MaiaShopping
Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 29.063 m2, o MaiaShopping é um Centro acolhedor e confortável, diariamente ao dispor dos seus clientes. Com 83 lojas, uma praça de alimentação diversificada com 15 insígnias, 5 salas de cinema NOS, um hipermercado Continente, um ginásio da Fitness Up e 2 parques infantis de nova geração – MaiaLand (playground e área de refeição em família) –, o Centro Comercial proporciona às famílias que o visitam momentos únicos de descontração e entretenimento gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas em www.maiashopping.pt.