“Microexpressões” em exposição no MadeiraShopping

A exposição coletiva de jovens artistas emergentes apresenta obras compostas por técnica antiga e vai estar patente até 8 de agosto.

O MadeiraShopping recebe a exposição “Microexpressões”, uma mostra coletiva de artistas emergentes que apresenta gravuras sob a temática do meio-ambiente. A exposição é comissariada por Ana Tomás, Universitat Politécnica de València.

A curadoria é da responsabilidade de Patrícia Vieira uma jovem artista madeirense, que regressou, recentemente de Erasmus e reuniu 32 obras-estudos da autoria de 32 artistas, colegas estudantes de Erasmus de várias nacionalidades europeias.

As gravuras, que vêm resgatar o gosto pelo trabalho artístico manual, dão vida a um processo milenar através da técnica da rotogravura, a ponta seca. A exposição pretende ainda sensibilizar para a biodiversidade dando destaque aos três “R’s” ecológicos - Reduzir, Reutilizar e Reciclar. O objetivo da exposição é cultivar a curiosidade ao mesmo tempo que se valoriza o ambiente, procurando diferentes alternativas para mudar “velhos costumes”.

Esta mostra faz parte da iniciativa “Cultura no Centro”, o projeto da Sonae Sierra que tem como objetivo apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural. Ao longo de 2021, serão realizadas várias atividades e movimentos artísticos nos centros comerciais geridos pelo grupo, de forma a tornar a cultura acessível a todos os portugueses, do norte ao sul, dos Açores à Madeira.

Data: até 8 de agosto
Hora: todos os dias das 09:00 às 23:00