Momentos de poesia surpreendem visitantes do MaiaShopping

Este sábado, 11 de setembro, o centro comercial vai entreter os clientes com o COATRY - “Casaco de Poesia”.

Este sábado, 11 de setembro, o MaiaShopping tem uma ação especial para surpreender quem está no centro comercial. Às 13h e às 15h, haverá um diseur (declamador) de poesia a oferecer e recitar poemas aos visitantes.

O evento chama-se Coatry e consiste num diseur que veste um casaco - “Casaco de Poesia” - repleto de papéis que contêm poemas. Os visitantes vão ser desafiados a escolher um papel e o diseur oferece-lhes o poema, declamando-o. O momento repete-se até não sobrarem papéis no casaco. Os poemas escolhidos são da autoria de poetas portugueses, como Camões, Fernando Pessoa, Camilo Castelo Branco, Florbela Espanca, entre outros.

“Promover a cultura enquanto surpreendemos quem passeia pelo centro comercial é a combinação perfeita, tornando o dia dos visitantes diferente e até inesquecível”, destaca Emanuel Lemos, diretor do MaiaShopping.
Esta iniciativa é gratuita e faz parte do projeto “Cultura no Centro” da Sonae Sierra, que tem como propósito apoiar artistas e entidades nacionais de a^mbito cultural. Ao longo de 2021, sera~o realizadas várias atividades e eventos artísticos nos centros comerciais geridos pelo grupo, de forma a tornar a cultura acessível a todos.