Monumentos Históricos de Guimarães em exposição no GuimarãeShopping

O Castelo, a Muralha da Cidade, o Paço dos Duques, o Padrão do Salado, a Citânia de Briteiros. Estes são apenas alguns dos Monumentos Históricos de Guimarães feitos em material reciclável pelos alunos da Escola EB 1/JI Alto da Bandeira, que estão em exposição no Piso 0 do GuimarãeShopping.

Patente até ao final do mês, esta exposição acolhe mais de 50 recriações dos monumentos mais conhecidos da cidade, feitos com cápsulas de café, cartão, rolhas, pacotes de leite, cortiça, pacotes de fraldas, esfregões de cozinha e outros materiais recicláveis.
Com esta iniciativa, para além do envolvimento das crianças no momento de criação dos monumentos, o GuimarãeShopping dá ainda a conhecer aos mais novos mais sobre a história daquela que é chamada a cidade berço de Portugal, dos seus monumentos e da importância dos mesmos na história do país.

O GuimarãeShopping convida todos os seus visitantes a conhecer a exposição de Monumentos Históricos de Guimarães, todos os dias, até ao final do mês, no Piso 0 e durante o horário de funcionamento do Centro (de domingo a quinta, das 8h30 às 23h00, e sextas e sábados das 8h30 às 24h00).

Sobre o GuimarãeShopping
Estrategicamente localizado no coração da cidade de Guimarães, o GuimarãeShopping é hoje uma referência na cidade e plataforma de grandes fluxos de população, provenientes de todo o Concelho. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 28.819 m2, 101 lojas, uma Praça de Alimentação diversificada e um Hipermercado Continente, o Centro Comercial oferece ao consumidor o que de melhor há na cidade. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GuimarãeShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.guimaraeshopping.pt.