MostrART regressa ao Estação Viana Shopping

Inaugura no próximo dia 5 de agosto, em galeria efémera, no segundo piso do Estação Viana Shopping, uma exposição de ilustração,  fotografia e arte digital. MostrART é o nome da mostra que os visitantes podem conhecer até dia 1 de setembro.

Durante o mês de agosto, o Piso 2 será então palco de mais uma edição da MostrART, este ano subordinada ao tema “O Futuro”. Artistas nacionais e internacionais recorrem à fotografia, ilustração e arte digital com o objetivo de alertar e transformar comportamentos e mentalidades para um tema ou preocupação atual.

O que é o Futuro? O que será que este nos reseva? A temática “O Futuro, Que Futuro, Qual Futuro”, da edição de 2019 da MostrART, pretende estimular a reflexão de todos os visitantes relativamente ao desconhecido e para o que pode ser o futuro que temos medo que chegue, o que pode ser o futuro que queremos, o ideal, ou o futuro para do qual não temos como fugir.

Esta é a 7ª edição da MostrART, que pelo 5º ano consecutivo se apresenta no Estação Viana Shopping em galeria efémera. O MostrART tem vindo a constituir-se como um ponto alto no que diz respeito à divulgação artística contemporânea, abordando temas marcantes da atualidade. O objetivo da mostra é precisamente o de estimular a reflexão, a discussão e, se possível, contribuir para uma mudança de mentalidade.

Sobre a MostrART
O MostrART - exposição de ilustração, fotografia e arte digital, tem vindo a constituir-se como um ponto alto no que diz respeito à divulgação artística contemporânea, com base num tema que promove a reflexão.
A mostra tem 7 anos e depois de nas 2 primeiras edições termos tido pintura, poesia, e fotografia, decidimos re-centrar a exposição e apostar na ilustração na fotografia e na Arte Digital.
A exposição já teve mais de 100 artistas diferentes, dos 4 cantos do mundo, tendo tido artistas de Portugal, do Brasil, de França, de Inglaterra, da Republica Checa, da Polónia, da Turquia, de Espanha, dos Estados Unidos, do Chipre, da India, da Macedonia e até mesmo de artistas que só existem na internet.
Todos os anos a exposição tem um tema diferente, tendo já abordado temáticas como a Violência doméstica, o Bullying, a Igualdade de Género, a tolerância e os refugiados.
A 7 ª edição de 2019, é subordinada ao tema "O Futuro",  que pode ser o futuro que temos medo que chegue, pode ser o futuro que queremos, o ideal, ou o futuro para do qual não temos como fugir.

Sobre o Estação Viana Shopping
Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de referência na cidade de Viana do Castelo e na região Minho litoral. Com 92 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável (ABL). A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Estação Viana Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.estacaoviana.pt e na página de Facebook disponível em www.facebook.com/estacao.viana