Música e mascotes de Natal invadem o Porto este mês

O ViaCatarina Shopping, que se situa na icónica Rua de Santa Catarina, vai ter animação especial em dezembro.

O espírito natalício está a instalar-se no Porto e o ViaCatarina Shopping, que se situa na icónica Rua de Santa Catarina, vai contribuir para isso. Este sábado, 3 de dezembro, recebe um momento musical que promete animar todos os visitantes, independentemente da idade — mas há mais.

A atuação desde sábado é itinerante e traz ao Centro temas típicos desta época, entre as 15h00 e as 17h00. O grupo de sopros Holy Pick vai interagir com quem estiver pelo ViaCatarina e tornar a experiência de visita ainda mais especial.

Nas sextas-feiras e sábados seguintes (9, 10, 16 e 17 de dezembro, das 15h00 às 18h00), é a vez das mascotes Gastão e Ivo invadirem o Centro e brincarem com os mais pequenos, espalhando a magia do Natal de corredor em corredor. Já no dia 23 de dezembro, sexta-feira, das 15h00 às 17h00, a música tipíca da época vai fazer-se ouvir através de bonecos de neve cantores.

Além desta programação especial, os mais pequenos vão poder reunir-se com o Pai Natal que, à semelhança do ano passado, se mantém em teletrabalho. Através de uma chamada por Zoom, cujo agendamento pode ser feito no site do ViaCatarina Shopping (https://www.viacatarina.pt/natal/reservas-online/), as crianças podem conversar com o Pai Natal e ficar a conhecer os cantos à sua casa no Polo Norte. O Pai Natal digital está disponível nos seguintes dias e horários:

• 1 de dezembro, das 19h00 às 20h00
  • 3 e 4 de dezembro, das 13h00 às 14h00
  • 8 de dezembro, das 13h00 às 14h00
  • 10 e 11 de dezembro, das 13h00 às 14h00
  • 12 de dezembro, das 18h00 às 19h00
  • 17 e 18 de dezembro, das 13h00 às 14h00
  • 20 a 23 de dezembro, das 17h00 às 18h00

Sobre o ViaCatarina
O ViaCatarina é um espaço carismático e singular, pensado ao pormenor. A excelente localização na zona comercial mais antiga da cidade do Porto, Rua de Santa Catarina, um conjunto de restaurantes que reproduzem a arquitetura tradicional da Ribeiro do Porto, bem como a oferta diversificada de lojas e serviços completam o vasto leque de ofertas neste Centro Comercial, com 11.713 m2 de Área Bruta Locável (ABL). Situado em plena Baixa Portuense, com 82 lojas e 600 lugares de estacionamento, acessos pedestres pela Rua de Santa Catarina e Rua Fernandes Tomás e acessos ao parque de estacionamento, pela Rua Fernandes Tomás e Rua Formosa, concilia toda a comodidade de um espaço central com a diversidade de acessos.
O ViaCatarina está preparado para receber todos os visitantes, nomeadamente os turistas nacionais ou estrangeiros, que poderão ter uma experiência única de compras, lazer e acesso a informações atualizadas sobre eventos da baixa do Porto e outros locais a visitar. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o ViaCatarina Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.  Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.viacatarinashopping.pt.