NorteShopping é palco do “Concerto de Reis” da Banda Sinfónica Portuguesa

CARTAZ EM ALTA RESOLUÇÃO AQUI.

O ano começa da forma mais musical e harmoniosa no NorteShopping. É já no próximo dia 5 de janeiro de 2019 que o Centro, em parceria com a Casa da Música, recebe o tradicional “Concerto de Reis”, que comemora a entrada no Novo Ano e o Dia de Reis. A Banda Sinfónica Portuguesa vai “subir ao palco” do NorteShopping em três momentos, convidando todos os visitantes a juntar-se a estas harmonias.

A parceria repete-se, mas a sensação de ouvir estas melodias é única. Este marco no fecho da programação de natal do Centro conta com a direção musical do maestro convidado Alberto Roque. O NorteShopping oferece novamente a oportunidade de celebrar esta data festiva, podendo todos os seus visitantes assistir gratuitamente ao tradicional “Concerto de Reis” que promete emocionar.

O reportório conta com obras inspiradas em ambientes populares, passando pelos ritmos cubanos, relembrando o chorinho brasileiro e viajando ainda pelas danças que animavam os salões norte-americanos na transição para o século XX. Mas o “Concerto de Reis” não deixa de lado a música portuguesa, destacando-se a obra de Fernando Lapa que traz a este “palco” ambientes de diversas regiões do nosso país, com reinvenção de elementos bem característicos da música tradicional.

No Concerto de Reis deste ano, a Banda Sinfónica Portuguesa conta com 60 instrumentistas em palco que vão envolver os visitantes num reportório imperdível na Praça da Indústria, situada no Piso 0 do NorteShopping, em três momentos com a duração de 20 minutos cada um. O primeiro momento terá início às 17h00, o segundo às 18h00 e o terceiro às 19h00, permitindo assim que todos os visitantes assistam a este momento que é já uma tradição no Centro.

Marcha Concertante, Suite of Old American Dances ou Sax-Choro são apenas algumas das interpretações da Banda Sinfónica Portuguesa às quais os visitantes do NorteShopping poderão assistir no Concerto de Reis, dia 5 de janeiro, na Praça da Indústria.

Ficha Técnica “Concerto de Reis”

Francisco Ferreira – direção artística

Alberto Roque – direção musical

George Gershwin (transc. R. Mark Rogers): Cuban Ouverture