NorteShopping inaugura um novo espaço exclusivo: o GALLERIA

A partir desta quinta-feira, o NorteShopping tem um novo espaço exclusivo de compras, lazer e interação social: o GALLERIA – que materializa um conceito inédito e inovador em Portugal, com um posicionamento premium e uma oferta distintiva.

Localizado no piso 1 do Centro Comercial, o GALLERIA, no NorteShopping, é um espaço elegante, sofisticado, com personalidade e um ambiente visualmente estimulante, onde os visitantes podem desfrutar de uma experiência de compras e de lazer única, com um mix de marcas premium.

Entre as marcas de moda presentes no espaço estão a Maybach, Twin-Set, Max Mara WeekEnd, BOSS, Polo Ralph Lauren, Gant, Adolfo Dominguez, Roberto Verino, Furla, Elements, Arcádia, Tommy Hilfiger, Claudie Pierlot, Sandro e Maje.

Esta é uma nova área diferenciada e com uma oferta distinta de tudo aquilo que já existe. Com o Galleria, queremos acima de tudo promover uma experiência de visita agradável, num único espaço que concilia lazer, interação social e compras, com uma estética sofisticada.”, afirma João Fonseca, diretor do NorteShopping. “Para além de ser palco de um mix de marcas de topo, o Galleria associa ainda alguns serviços complementares, como tabacaria e restauração premium, conjugados com uma estética inovadora, uma vez que existem várias obras de arte distribuídas pelo espaço”, reforça.

O novo espaço representa um investimento de €8 milhões, assinalando a conclusão do projeto de expansão do NorteShopping, iniciado em 2017 e que envolveu um investimento global de €77 milhões e permitiu aumentar a Área Bruta Locável do Centro Comercial em mais 13.000 m2. No total, a expansão permitiu criar cerca de 800 postos de trabalho diretos.

A expansão permitiu ainda melhorar os acessos: o NorteShopping passou a ter saídas para poente (sentido Matosinhos); foi construído o novo túnel de ligação à A28, que favorece as ligações a norte e à orla marítima, Matosinhos e Porto Foz; a rotunda de acesso aos parques do centro comercial foi reconfigurada e os percursos entre o viaduto da circunvalação e a rotunda (Av. Teixeira Ruela) foram redesenhados.

Sobre o NorteShopping
Inaugurado em outubro de 1998, o NorteShopping, reconhecido pela sua dimensão, diferenciação e caráter inovador, é líder na sua área de influência. Inspirado na temática da Indústria, as peças presentes na sua decoração, assim como a sua dimensão, fazem com que seja o único Centro do norte do país onde se pode encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços. Atualmente dispõe de mais de 254 lojas, numa Área Bruta Locável (ABL) de 67.680 m2, que garantem uma oferta comercial completa onde se podem encontrar marcas de prestígio, nacionais e internacionais, algumas das quais disponíveis só neste Centro.
Dispõe, também, de uma zona de restauração com mais de 50 espaços, nove salas de cinema, estacionamento gratuito, serviço VIP de estacionamento personalizado (Mr. Parking), recreio infantil (NorteLand) e Health & Fitness Club (Solinca). A sua localização estratégica constitui um fator diferenciador para quem o visita, já que conta com o apoio de uma vasta rede de transportes públicos e com uma estação de metro (Sete Bicas) que permite uma fácil deslocação para os principais pontos da cidade do Porto. O Centro conta, ainda, com um espaço para Exposição de Arte (Silo – Espaço Cultural), da autoria do Arquiteto Souto Moura, e que tem atraído, desde a sua inauguração em 1999, bastantes visitantes e, em particular, turistas. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o NorteShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser  consultadas no site www.norteshopping.pt, na mobile app (IOS e android) e na página de FaceBook em https://www.facebook.com/centronorteshopping