NorteShopping responde a apelo do Hospital Pedro Hispano

Para acomodar o crescente número de infetados com Covid-19, o Hospital Pedro Hispano criou uma ala isolada de 15 quartos para poder tratar, com os cuidados necessários, alguns pacientes infetados, que a partir de dia 06 de abril estará a ser monitorizada em permanência com câmaras de vigilância oferecidas pelo NorteShopping, optimizando recursos preciosos nesta fase de emergência nacional. A Ala N é uma das três unidades de internamento que está a cuidar de doentes infetados pelo Covid-19, para além dos cuidados intensivos e intermédios. O Hospital Pedro Hispano, localizado nas imediações do NorteShopping, lançou um apelo direto ao Centro, que de imediato deu resposta ao pedido.

Numa altura em que todos os recursos – humanos e materiais – são escassos, a gestão desta ala do hospital lembrou-se de uma solução que permite optimizar o cuidado prestado a estes pacientes. A necessitarem de monitorização constante, estas pessoas passam agora a estar em constante vigilância através de câmaras, com uma central de vigilância, o que possibilita que os profissionais estejam disponíveis junto de outros e que acorram ao local de forma imediata sempre que tal se verifique necessário. Esta solução foi pensada pela gestão desta ala do hospital, que não tendo os recursos imediatos para a por em prática, se lembrou de ir pedir ao “vizinho” NorteShopping a ajuda necessária para implementar de modo muito ágil esta solução.

“Recebemos este pedido de uma forma muito personalizada e estando esta solução ao nosso alcance, de imediato demos resposta positiva”, esclarece João Fonseca, diretor do NorteShopping. “Estamos muito conscientes da situação de emergência que o nosso país está a viver e desde o início que na nossa atividade colaboramos com as autoridades no sentido de dar a resposta mais adequada às necessidades da população”, continua. “Convivemos todos os dias com os profissionais e utentes deste hospital, pelo que sentimos este apelo de uma forma muito próxima. Ficamos satisfeitos por conseguirmos ajudar a comunidade nestes tempos tão complexos”, conclui.

Uma equipa técnica cedida pelo NorteShopping, já procedeu à instalação das câmaras e respetiva central de vigilância, com todo o sistema a entrar em funcionamento a partir de hoje, 06/04.

Sobre o NorteShopping
Inaugurado em outubro de 1998, o NorteShopping, reconhecido pela sua dimensão, diferenciação e caráter inovador, é líder na sua área de influência. Inspirado na temática da Indústria, as peças presentes na sua decoração, assim como a sua dimensão, fazem com que seja o único Centro do norte do país onde se pode encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços. Atualmente dispõe de mais de 240 lojas, numa Área Bruta Locável (ABL) de 55.675 m2, que garantem uma oferta comercial completa onde se podem encontrar marcas de prestígio, nacionais e internacionais, algumas das quais disponíveis só neste Centro.
Dispõe, também, de uma zona de restauração com mais de 50 espaços, oito salas de cinema, estacionamento gratuito, serviço VIP de estacionamento personalizado (Mr. Parking), recreio infantil (NorteLand) e Health & Fitness Club (Solinca). A sua localização estratégica constitui um fator diferenciador para quem o visita, já que conta com o apoio de uma vasta rede de transportes públicos e com uma estação de metro (Sete Bicas) que permite uma fácil deslocação para os principais pontos da cidade do Porto. O Centro conta, ainda, com um espaço para Exposição de Arte (Silo – Espaço Cultural), da autoria do Arquiteto Souto Moura, e que tem atraído, desde a sua inauguração em 1999, bastantes visitantes e, em particular, turistas. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o NorteShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser  consultadas no site www.norteshopping.pt, na mobile app (IOS e android) e na página de FaceBook em https://www.facebook.com/centronorteshopping