Nova Arcada recebe exposição “10 Anos de Bem Envelhecer”

É já dia 1 de outubro que o Nova Arcada recebe a Exposição de Fotografia “10 Anos de Bem Envelhecer”. Patente ao público até dia 15 de outubro, esta iniciativa pretende celebrar os 10 anos de existência do projeto “Bem Envelhecer”, contando a sua história através de fotografias.

Criado pela Rede Anti-Pobreza (EAPN), Núcleo Distrital de Braga, o “Bem Envelhecer” visa a promoção da qualidade de vida das pessoas idosas, incentivando a práticas de envelhecimento ativo com vista a prevenir perdas físicas, sociais e cognitivas associadas ao processo de envelhecimento.

O “Bem Envelhecer” surgiu para acompanhar os seniores que vivem com baixos recursos e isolados, respondendo às mais diversas necessidades recomendadas pela Organização Mundial de Saúde para o Envelhecimento Ativo. Este projeto surgiu também devido à vontade expressa das entidades que atuam junto da população idosa mais carenciada, respondendo às suas necessidades do dia-a-dia, que podem ser satisfeitas através das mais diversas metodologias.

O “Bem Envelhecer”, que atua nos concelhos de Amares, Braga, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, conta com inúmeras entidades parceiras, como a Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho, a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, diversos centros sociais e paroquiais, entre muitos outros.

O Nova Arcada convida todos os seus visitantes a ver, em fotografia, 10 anos de histórias de um projeto de sucesso que se preocupa com a qualidade do envelhecimento da população sénior. A exposição está patente de 1 a 15 de outubro, no Piso 0, todos os dias dentro do horário de funcionamento do Nova Arcada.