O lado selvagem da Serra da Estrela “revelado” em fotografia

Durante o mês de maio os visitantes do Serra Shopping vão ter a oportunidade de conhecer o verdadeiro lado selvagem do Parque Natural da Serra da Estrela. “Serra da Estrela Selvagem” é uma exposição fotográfica de Tânia Araújo e vai estar patente no Piso 0, de 22 a 28 de maio.
Esta exposição surge da vontade da autora partilhar a beleza desta cadeia montanhosa constituída como Parque Natural pela sua importância biológica, já que integra dezenas de diferentes habitats naturais, possuindo espécies de flora e fauna que só existem na Serra da Estrela. Trata-se, portanto, de uma reserva natural de grande importância internacional.
Apesar de viver há cerca de 17 anos na Covilhã, só apenas há dois anos é que Tânia Araújo começou a conhecer verdadeiramente a serra, e tudo graças à fotografia. Ao descobrir recantos encantadores, decidiu começar a partilhar estas paisagens surpreendentes de forma a alertar todos os visitantes para a importância da proteção deste riquíssimo património natural do nosso país.
Durante sete dias, todos os visitantes do Serra Shopping poderão saber mais sobre a grande diversidade de fauna e flora e observar paisagens extraordinárias da Serra da Estrela, mostrando os vários cenários que o Parque Natural adquire ao longo das várias estações do ano.
Esta exposição está patente até dia 28 de maio no Piso 0, do Serra Shopping, e pode ser visitada todos os dias durante o horário de funcionamento do centro.

Sobre o Serra Shopping
Inaugurado em Novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 75 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente. A arquitetura do Centro alia as temáticas de neve, da serra e natureza. A par com as lojas, a zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito, o Serra Shopping oferece ainda aos visitantes dois espaços infantis.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.