O papel vira arte na nova exposição do Serra Shopping

Esta sexta-feira, dia 1 de dezembro, é inaugurada a mostra “Christmas in Paper Cutting Art” da artista local Gabriela Antunes.

No Serra Shopping, o mês de dezembro começa com uma nova exposição, no Piso 0, desta vez, dedicada ao Natal e à arte do recorte de papel. Intitulada “Christmas in Paper Cutting Art”, reúne mais de duas dezenas de quadros produzidos pela artista local Gabriela Antunes.

Esta mostra proporciona aos visitantes uma imersão na magia do Natal, através de 12 peças dedicadas especificamente a esta época festiva, como presépios e decorações, mas também uma viagem pelo universo criativo da artista, com 10 obras de tema livre, que exaltam a sua versatilidade.

Os quadros de Gabriela Antunes são produzidos com recurso à técnica oriental paper cut – também conhecida como kiriê –, que consiste em formar figuras e desenhos através de corte feito no papel, pela lâmina afiada de um x-ato de precisão. Trata-se, por isso, de trabalhos muito minuciosos que requerem não só muita delicadeza, mas também paciência na hora do corte.

Natural do Fundão, Gabriela Antunes é licenciada em Ensino Básico, tem uma pós-graduação em Ciências Documentais na Universidade de Évora, e trabalha, atualmente, na Biblioteca Municipal da cidade onde nasceu. Rodeada de livros e envolvida no mundo imaginário dos contos infantis, a artista considera-se autodidata na arte do recorte de papel, tendo começado por recriar algumas histórias com recurso a esta técnica. Com o tempo foi aperfeiçoando a sua técnica e desenvolvido trabalhos a partir de ilustrações de outros artistas, que podem, agora, ser apreciados no Serra Shopping.

Data: 1 a 7 de dezembro
Local: Covilhã, Serra Shopping, Piso 0
Entrada: livre

Sobre o Serra Shopping
Inaugurado em novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 73 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente. O Serra Shopping possui uma decoração inspirada pela montanha, com os tetos brancos e linhas de luz a simular os rastos dos esquis da Serra da Estrela, uma agradável zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.