Obras de Paula Rego patentes no Centro Colombo já contam com mais de 60.000 visitantes

A exposição O Mundo Fantástico de Paula Rego”, no âmbito do projeto “A Arte Chegou ao Colombo”, patente ao público desde o dia 27 de junho na Praça Central do Centro Colombo já foi vista por mais de 60.000 pessoas

Na sua 7ª edição, “A Arte Chegou ao Colombo” apostou num nome nacional conhecido do grande público e maravilhar os seus visitantes com as magníficas obras de Paula Rego, uma artista com uma visibilidade mundial que não deixa ninguém indiferente em relação àquilo que é o estilo da pintora. Contemporaneidade, irreverência e surpresa são alguns dos ingredientes que Paula Rego consegue conjugar numa tela, proporcionando uma arte muito própria.

“A Arte Chegou ao Colombo” é um projeto pioneiro em Portugal, mas pioneiro é também a exposição das obras de Paula Rego num espaço comercial. Com entrada gratuita esta iniciativa é uma verdadeira democratização da arte. Ao todo são 59 obras que englobam uma diversidade artística muito grande que inclui gravuras, pintura, pastel (pintura) e litografias.

O Mundo Fantástico de Paula Rego” é o nome da exposição que já é um sucesso naquele que é um dos maiores Centros Comerciais da Península Ibérica. Falamos de um conjunto de obras que consegue transpor um conceito, que passa pelo território de encantamento próprio do espólio da artista e que foi criada a partir de histórias, pessoais e universais, onde o mundano se cruza com a fantasia.

A obra que tem um maior destaque é “A Fada Azul e Pinóquio” que esteve exposta apenas uma vez em Portugal, há mais de 20 anos, sendo agora dada a conhecer ao grande público. Catarina Alfaro, curadora desta exposição apresenta muitos outros trabalhos da pintora que têm o mesmo interesse artístico, como é o caso da Série Príncipe Porco”, “White Cat”, “The Cigarette” e “Quarto de Shakespeare”. Também a Série inspirada na obra literária Jane Eyrenão ficou de fora desta mostra, motivos mais que suficientes para marcar a sua presença na 7ª edição do projeto “A Arte chegou ao Colombo”.

A exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” vai ter visitas guiadas com a curadora Catarina Alfaro nos dias 27 de julho, 10 de agosto, 7 e 21 de setembro, sempre às 12h00. As visitas guiadas à exposição são gratuitas e estão condicionadas a grupos entre 15 a 20 pessoas. É obrigatório fazer uma pré-inscrição através do telefone 217113600. Esta é, sem dúvida, uma oportunidade de conhecer melhor e mais aprofundadamente as obras da artista, um contemplar da arte através dos olhos de Catarina Alfaro, uma profunda conhecedora de todo o espólio de Paula Rego.

Uma exposição única, em parceria com a Casa das Histórias Paula Rego, com a Fundação D. Luís I e com a Câmara Municipal de Cascais, está inserida numa estrutura que foi idealizada propositadamente para receber as obras da artista. Uma estrutura irreverente, quebrando com aquilo que é o habitual e usual de se utilizar neste tipo de iniciativas, está localizada na praça central do Centro Colombo.

A Exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” com entrada gratuita pode ser visitada até ao dia 27 de setembro, na Praça Central do Centro Colombo, todos os dias, das 10H00 às 24H00.
Imagens em alta resolução disponíveis aqui.
Nota: junto da reprodução das imagens deverão constar os dados de identificação da Câmara Municipal de Cascais / Fundação D. Luís I / Casa das Histórias Paula Rego e o nome do fotógrafo, Carlos Pombo.

Sobre “A Arte Chegou ao Colombo”
“A Arte Chegou ao Colombo” é um projeto único e diferenciador que procura, de uma forma natural e intuitiva, contribuir para a divulgação e promoção das diferentes atividades e manifestações culturais. A iniciativa foi lançada em 2011 e contou, no primeiro ano de arranque, com a parceria do Museu Coleção Berardo na exposição dos trabalhos de quatro artistas nacionais – Joana Vasconcelos, Miguel Palma, Susana Anágua e Isaque Pinheiro. Seguiram-se depois o MNAA – Museu Nacional de Arte Antiga (2012), a Exposição “Andy Warhol – Icons” (2013), a instalação interativa “The Pool” da artista norte-americana Jen Lewin (2014) e a “A Divina Comédia de Salvador Dalí” (2015). Em 2016, a iniciativa recebeu a Exposição Terry O’Neill – “Faces of the Stars”.

Sobre o Centro Colombo
O Centro Colombo, um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica com 113.858 m2 de Área Bruta Locável (ABL), dispõe de mais de 340 lojas e possui características únicas que, juntamente com a sua enorme variedade de oferta, permitem ao consumidor a melhor experiência em compras. Com uma área de abrangência supra regional, no Centro Colombo encontra tudo aquilo que possa imaginar. São mais de 60 restaurantes, 8 salas de cinema e um IMAX, Jardim Exterior, Health Club, Parque Infantil (ColomboLand), Espaço BabyCare e Bowling City, além de vários serviços de apoio ao cliente e das maiores lojas âncora do país que incluem as marcas mais procuradas pelos consumidores. Desta forma, o Centro Colombo representa uma oferta completa caracterizada pela Inovação e Diferenciação dos seus produtos e serviços, com o intuito de maximizar o conforto e segurança dos seus clientes. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Colombo assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.colombo.pt e na página de FaceBook em https://www.facebook.com/centrocolombo.