Openstage: palco inovador para novos talentos musicais chega à Madeira

Comunicado de Imprensa
Madeira, 12 de abril de 2024

Openstage: palco inovador para novos talentos musicais chega à Madeira

A partir de amanhã, o MadeiraShopping apresenta uma novidade para todos os artistas emergentes que queiram apresentar o seu talento.

O Openstage chega este sábado, dia 13 de abril, ao MadeiraShopping para que todas as pessoas que considerem ter perfil de artista, gostem de cantar ou tocar, tenham a oportunidade de mostrar o seu talento, num palco tecnológico, que pode ser usado de forma autónoma. A iniciativa estará presente na esplanada do centro comercial, no Piso 1, até dia 2 de junho.

Para assinalar esta novidade, estão já agendados dois concertos especiais para amanhã. Beatriz Abrunhosa, que começou a cantar nas ruas da ilha, em 2020, será a primeira a atuar, pelas 17h00, e promete animar o público com ritmos de R&B, dando ainda a conhecer o seu single “Sensação”. Às 18h00, as atenções estarão voltadas pela MELA, nome artístico de Mariana Gonçalves, que se prepara para lançar o seu álbum de originais, este ano, depois de somar não só uma participação no programa The Voice, em 2016, mas também no Festival da Canção, em 2024, com o tema “Água”. Além de intérprete, é também compositora e autora das suas canções, um universo que concilia com o da Medicina.

Ao receber o Openstage, o MadeiraShopping está a dar mais um passo na Inovação e no apoio à Cultura. Trata-se de uma start-up italiana, pensada para smart cities, que tem revolucionado o entretenimento urbano, ao colocar à disposição dos artistas emergentes um palco tecnológico autónomo, onde podem conectar os seus equipamentos – sejam eles microfones ou instrumentos – para fazerem as suas atuações.

“Faz Plug aqui. O palco é todo teu” é, assim, o desafio que o centro comercial lança à comunidade. Os interessados em utilizar este totem podem inscrever-se de forma simples e gratuita através da App do Openstage. Após a criação de um perfil e aprovação prévia por parte da equipa Openstage, o artista tem acesso à agenda disponível para marcar a sua atuação. No dia e hora escolhidos, basta desbloquear o totem tecnológico, que integra um sistema de áudio, mixer e sensores inteligentes, fazer plug dos equipamentos e o espetáculo começa.

“É com grande entusiasmo que vemos o lançamento do Openstage, voltando a colocar o nosso espaço ao serviço da Cultura. Desta forma, reforçamos o apoio a artistas emergentes, proporcionando-lhes um palco inovador, com uma tecnologia diferenciadora que lhes dá autonomia para agendarem as suas atuações e mostrarem o seu talento”, refere Alberto José Pereira, diretor do MadeiraShopping.

A implementação em Portugal surgiu através da Sonae Sierra e vai decorrer em quatro centros comerciais por si geridos, em formato roadshow. O projeto estreou-se no NorteShopping, em Matosinhos, seguindo, agora, para o MadeiraShopping. O destino seguinte, em junho, é o Centro Vasco da Gama, em Lisboa, de onde parte, em setembro, para o AlgarveShopping, destacando o talento da região sul do país até ao final de outubro.

Outros detalhes e FAQ disponíveis, aqui.

Sobre o MadeiraShopping
O MadeiraShopping é o maior Centro da Ilha da Madeira. Com vista panorâmica sobre o mar, este Centro Comercial e de Lazer da Sonae Sierra foi inaugurado em março de 2001. É um Centro de referência na sua área de influência com uma grande variedade de lojas, ligadas à área da moda, contando também com uma loja única na ilha, a Fnac. As 100 lojas e os 1.060 lugares de estacionamento, num total de 26.785 m2 de Área Bruta Locável (ABL), encontram-se diariamente ao dispor dos visitantes. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MadeiraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o MadeiraShopping podem ser consultadas no site www.madeirashopping.pt.