Openstage: palco inovador para novos talentos musicais está a chegar ao Algarve

A partir de 6 de setembro, o AlgarveShopping dá palco a todos os artistas emergentes que queiram apresentar o seu talento.

O AlgarveShopping é a última paragem do Openstage, em Portugal. A partir desta sexta-feira, 6 de setembro, e até ao dia 27 de outubro, o centro comercial disponibiliza um palco que pode ser utilizado de forma autónoma por todas as pessoas que considerem ter perfil de artista, gostem de cantar ou tocar. As atuações têm lugar na zona central do Piso 0, junto ao lago interior, e as inscrições já estão abertas.

“Faz Plug aqui. O palco é todo teu” é o desafio que o centro comercial lança à comunidade, através do Openstage. Trata-se de uma start-up italiana, pensada para smart cities, que tem revolucionado o entretenimento urbano, ao colocar à disposição de talentos musicais emergentes um palco tecnológico autónomo, onde podem conectar os seus equipamentos – sejam eles microfones ou instrumentos – para fazerem as suas atuações.

Os interessados podem inscrever-se de forma simples e gratuita através da App do Openstage. Após a criação de um perfil e aprovação prévia por parte da equipa Openstage, o artista tem acesso à agenda disponível para marcar o seu concerto. No dia e hora escolhidos, basta desbloquear o totem com a ajuda da aplicação via Bluetooth, fazer plug dos instrumentos e o espetáculo começa.

Para assinalar esta novidade, o AlgarveShopping selecionou ainda vários nomes que vão atuar aos fins de semana, pelas 16h00. No dia 14, é Filipa Sousa quem vai mostrar os seus dotes musicais, enquanto, a 22 de setembro, o palco é de João Pid, e a 28 vai poder ouvir-se Marco Quelhas. Já em outubro, no dia 6, as atenções estão voltadas para João Pedro Cunha. Zana Luz é o nome que vai brilhar a 12 de outubro, seguida de João Galante que atua no dia 20, e, no último domingo do mês, o Openstage termina ao som de Mário Marques.

Este é mais um passo que o centro comercial dá no caminho da Inovação e no apoio à Cultura, tal como sublinha a diretora, Carla Martins: “O AlgarveShopping é um espaço de experiências, onde a Cultura ocupa lugar. É, por isso, com enorme entusiasmo que vemos a chegada do Openstage e reforçamos o apoio a artistas emergentes, proporcionando-lhes mais um palco para mostrarem os seus dotes musicais, garantindo-lhes uma tecnologia diferenciadora para mostrarem o seu talento de forma autónoma”.

A implementação deste projeto, em Portugal, surgiu através da Sonae Sierra e percorreu o país, em formato roadshow, tendo já passado pelo NorteShopping (Porto), MadeiraShopping (Funchal) e Centro Vasco da Gama (Lisboa).

Outros detalhes e FAQ disponíveis, aqui.

Sobre o AlgarveShopping:
Inaugurado em abril de 2001, o AlgarveShopping dispo~e de uma A´rea Bruta Loca´vel (ABL) de 46.287 m2, que engloba um total de mais de 120 lojas. Os visitantes deste Centro Comercial e de lazer podem ainda usufruir dos 2.533 lugares de estacionamento gratuitos e dos inu´meros servic¸os que tem a` disposic¸a~o, como cadeiras de rodas, carrinhos de bebe´, fralda´rio, Sala de primeiros socorros, entre outros. A par da experiência u´nica de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o AlgarveShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.algarveshopping.pt, no Instagram www.instagram.com/algarveshopping_retailpark no Facebook www.facebook.com/algarveshopping.retailpark