Pai Natal mantém as tradições em teletrabalho e protege o Natal dos portugueses

• Os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra voltam a apostar nas conversas com o Pai Natal através de videochamada para segurança de todos, mantendo o foco na experiência.

• O serviço está disponível em 16 centros comerciais e inclui a possibilidade de ter um postal com uma dedicatória e um QR code com um vídeo do Pai Natal.

Após mais de cinco mil chamadas no ano passado, o Pai Natal está de regresso ao teletrabalho. Até 24 de dezembro, as crianças de todo o país têm a oportunidade de estar em videochamada com o Pai Natal, através da plataforma Zoom, num formato que garante a segurança de todos.

Os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra apostam numa estratégia que pretende manter esta tradição da época e, simultaneamente, proteger o Natal em tempos de pandemia. O Pai Natal em teletrabalho faz parte desse caminho, que também prioriza os serviços online e promove, mais do que a compra de um presente, o “fazer-se presente”.

Joana Moura e Castro, Diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal, refere: “O Natal é uma época repleta de tradições e experiências das quais queremos continuar a fazer parte, mas sem comprometer a segurança das crianças, das suas famílias e do próprio Pai Natal. É por isso que este ano, uma vez mais, o Pai Natal troca a poltrona dos centros pela sua casa.”

“As conversas com as crianças através da plataforma Zoom foram um sucesso no ano passado, pelo que optámos por adotar a mesma estratégia, evitando contactos físicos e sem comprometer o Natal em tempos de pandemia”, acrescenta a responsável.

Conhecer o Pai Natal através de videochamada

Mais do que pedir um presente específico, os centros comerciais estão a promover a experiência de conversar com o Pai Natal. Até 24 de Dezembro, as crianças podem partilhar as suas histórias, perguntar curiosidades e ficar a conhecer o Pai Natal, que estará em vários cenários da sua casa, desde a biblioteca à cozinha.

As conversas são gratuitas e agendadas através dos sites dos 16 centros comerciais* abrangidos, desde o Centro Colombo ao NorteShopping, nos quais é possível realizar o registo para o dia e horários disponíveis — durante a semana, ao final da tarde, e aos fins de semana e feriados num período mais alargado. Posteriormente, é enviado um email ou sms de confirmação com o link de acesso à videochamada.

No final, existe a possibilidade de pedir um postal com uma dedicatória e um QR code com um vídeo do Pai Natal para cada criança. O postal não tem qualquer custo associado.

*Centros comerciais abrangidos:
AlgarveShopping (https://www.algarveshopping.pt/natal/reservas-online/)
ArrábidaShopping (https://www.arrabidashopping.com/natal/reservas-online/)
CascaiShopping (https://www.cascaishopping.pt/natal/reservas-online/)
Centro Colombo (https://www.colombo.pt/natal/reservas-online/)
Centro Vasco da Gama (https://www.centrovascodagama.pt/natal/reservas-online/)
CoimbraShopping (https://www.coimbrashopping.pt/natal/reservas-online/)
Estação Viana Shopping (https://www.estacaoviana.pt/natal/reservas-online/)
GaiaShopping (https://www.gaiashopping.pt/natal/reservas-online/)
GuimarãeShopping (https://www.guimaraeshopping.pt/natal/reservas-online/)
LeiriaShopping (https://www.leiriashopping.pt/natal/reservas-online/)
MadeiraShopping (https://www.madeirashopping.pt/natal/reservas-online/)