Parque Atlântico celebra os 15 anos da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima nos Açores

Inaugura no dia 16 de agosto, no Parque Atlântico, a exposição que comemora os 15 anos da presença da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) nos Açores. “15 Anos, 15 Campanhas” é o nome da mostra que compila todas as campanhas realizadas durante este período.

Até dia 31 de agosto, o Centro recebe, no Piso 0, a exposição que reúne as 15 campanhas de sensibilização refletoras do papel preponderante que a APAV desempenhou ao longo dos 15 anos de atuação nos Açores, permitindo recordar a todos os visitantes parte do trabalho de prevenção e sensibilização levado a cabo pela instituição.

Localizado em Ponta Delgada desde 2004, o Gabinete de Apoio à Vítima nasceu para dar resposta às necessidades dos açorianos que, em algum momento da sua vida, foram vítimas de violência.

Passados 15 anos de atuação, os resultados são notórios: colaboradores e voluntários uniram-se em prole do combate às desigualdades e injustiças sociais, contribuindo para o aperfeiçoamento das leis públicas europeias, nacionais e regionais. O apoio de entidades parceiras, públicas e privados, assume também um papel significativo nos resultados alcançados pela instituição.

A APAV é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que apoia vítimas de todos os crimes, seus familiares e amigos, de forma gratuita e confidencial. A associação conta com uma rede de atuação forte, composta por 20 Gabinetes de Apoio à Vítima, 24 Polos de Atendimento em Itinerância, 2 Casas Abrigo para Mulheres e Crianças Vítimas de Violência Doméstica, 1 Centro de Acolhimento e Proteção para Vítimas de Tráfico de Seres Humanos e ainda redes especializadas de apoio a familiares e amigos de vítimas de homicídio e de terrorismo, vítimas migrantes e crianças e jovens vítimas de violência sexual.

De 16 a 31 de agosto, o Parque Atlântico recebe uma exposição que comemora os 15 anos da APAV. Instalada no Piso 0, “15 Anos, 15 Campanhas” reúne as 15 campanhas de sensibilização realizadas pela instituição ao longo dos anos.

Pode consultar todas as campanhas realizadas ao longo dos 15 anos aqui

Sobre o Parque Atlântico

Em funcionamento desde 2003, o Parque Atlântico é o maior Centro Comercial e de Lazer da Ilha de S. Miguel. Com vista sobre Ponta Delgada, o Centro oferece 87 lojas, a maior parte das quais únicas no arquipélago, de domingo a 5ª das 10h00 às 22h00, sextas, sábados e vésperas de feriados das 10h00 às 23h00.  Os 1.115 lugares de estacionamento gratuitos servem 22.425 m2 de Área Bruta Locável. A área de restauração variada, o hipermercado Continente, e as lojas especializadas em eletrónica e eletrodomésticos distinguem o Parque Atlântico como o mais diversificado espaço comercial da ilha.

A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Parque Atlântico assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro Comercial e de Lazer podem ser acompanhadas pelo site www.parqueatlanticoshopping.pt