• Sonae Sierra/

Parque Atlântico celebra Universal Children's Day com Concerto do Conservatório Regional de Ponta Delgada

O Parque Atlântico vai assinalar o Universal Children’s Day, no próximo dia 20 de novembro, com um concerto do Conservatório Regional de Ponta Delgada. A partir das 17h00 os alunos do Conservatório “sobem ao palco” para um concerto único.

O dia 20 de novembro foi escolhido pela ONU para assinalar o Universal Children’s Day, uma vez que também a 20 de novembro de 1959 foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança e, em 1989, a Convenção dos Direitos da Criança.

Assim, a Sonae Sierra e o Parque Atlântico não ficaram indiferentes a esta comemoração, e as 40 crianças e jovens que compõem a orquestra de sopros do Conservatório Regional de Ponta Delgada vão surpreender todos os visitantes do Centro com mais um momento de lazer gratuito. É sob a direção do professor Duarte Alves que estes alunos vão interpretar, na ponte junto à Sport Zone, vários temas conhecidos do público.
Para marcar a abertura do Concerto que assinala o Universal Children’s Day, os jovens vão iniciar este momento musical com um Flash Mob ao som do célebre Bolero de Ravel. A Orquestra dará seguimento a um concerto que contará com peças conhecidas de todos como “Nessum Dorma” de Puccini, Valsa de Shostakovsky, Soul Bossanova, entre outros.
Através deste Concerto, o Parque Atlântico pretende ainda sensibilizar os seus visitantes para o Universal Children’s Day. Com a Declaração dos Direitos da Criança e a Convenção sobre os Direitos da Criança, a ONU estabeleceu diversos direitos, incluindo o direito à vida, à saúde, à educação, bem como à vida familiar e a serem protegidos contra a violência.
O Concerto no Parque Atlântico está inserido no “Ciclo de Orquestras”, um projeto integrado no programa de responsabilidade social da Sonae Sierra que teve início no Dia Mundial da Criança (1 de junho). O Ciclo de Orquestras inclui concertos em parceria com as escolas da Orquestra Geração e Conservatórios de Música. As atuações decorrem de norte a sul do país, incluindo ilhas, proporcionando aos visitantes dos 22 Centros da Sonae Sierra um momento de lazer e enriquecimento musical, com temas bem conhecidos do reportório clássico e popular.

Sobre o Parque Atlântico
Em funcionamento desde 2003, o Parque Atlântico é o maior Centro Comercial e de Lazer da Ilha de S. Miguel. Com vista sobre Ponta Delgada,  o Centro oferece 89 lojas, a maior parte das quais únicas no arquipélago, de domingo a 5ª das 10h00 às 22h00, sextas, sábados e vésperas de feriados das 10h00 às 23h00.  Os 1.259 lugares de estacionamento gratuitos servem 22.328 m2 de Área Bruta Locável. A área de restauração variada, o hipermercado Continente, e as lojas especializadas em eletrónica e eletrodomésticos distinguem o Parque Atlântico como o mais diversificado espaço comercial da ilha.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Parque Atlântico assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro Comercial e de Lazer podem ser acompanhadas pelo site www.parqueatlanticoshopping.pt.