• Sonae Sierra/

Parque Atlântico implementou medidas adicionais para garantir segurança de visitantes, lojistas, prestadores de serviços e colaboradores

No âmbito das medidas de flexibilização de restrições na Região Autónoma dos Açores e consequente autorização para reabertura das atividades que tinham o seu funcionamento suspenso, o Parque Atlântico vem comunicar as medidas de prevenção e contenção estabelecidas para controlo do novo coronavírus, garantindo a segurança dos visitantes, lojistas, prestadores de serviços e colaboradores.

“O Parque Atlântico reabre amanhã, dia 22 de maio, as atividades que estavam suspensas, em articulação com as autoridades de saúde e governamentais. A nossa prioridade é garantir aos visitantes, aos lojistas, aos prestadores de serviços e aos colaboradores um ambiente seguro e confortável e neste sentido implementámos um conjunto de medidas, incluindo a instalação de dispensadores de gel desinfetante em todas as entradas do Centro e a colocação de sinalética e avisos através do sistema de som das boas práticas de conduta social, com especial ênfase para a necessidade de cumprir com o distanciamento de 2 metros”, afirma João Pedro Mota, diretor do Parque Atlântico.

Entre as medidas de segurança implementadas no Parque Atlântico estão as seguintes:

• Instalação de dispensadores de gel desinfetante em todas as entradas do Centro e locais de maior afluência ou passagem, como casas de banho, fraldários.
  • Reforço das equipas de limpeza, para garantir uma maior frequência de limpeza e desinfeção de todas as superfícies.
  • Reforço das rotinas de limpeza dos sistemas de ventilação e de todo o equipamento de ar condicionado e ventilação do Centro.  O sistema de ar condicionado do Parque Atlântico é renovado a cada 10 minutos.
  • Equipa de vigilância ativa, garantindo a aplicação da norma de obrigatoriedade de utilização de máscara por todos os que frequentam o Parque Atlântico, assim como o controlo de acesso e cumprimento do rácio definido.
  • Todas as equipas de prestadores de serviço equipadas com os materiais necessários de proteção individual, como luvas e máscara.
  • Colocação de sinalética e avisos em intervalos de 15 minutos através do sistema de som ambiente das boas práticas de conduta social, com especial ênfase para a necessidade de cumprir com o distanciamento de 2 metros.
  • Colocação de sinalética de fluxo de circulação, promovendo a circulação pela direita, e o distanciamento social.
  • Colocação de sinalética nos parques de estacionamento com a recomendação para os clientes estacionarem deixando os lugares à sua direita e esquerda vazios.
  • Apoio aos lojistas na reabertura e cumprimento das diretivas definidas pelas autoridades.
Sobre o Parque Atlântico
Em funcionamento desde 2003, o Parque Atlântico é o maior Centro Comercial e de Lazer da Ilha de S. Miguel. Com vista sobre Ponta Delgada, o Centro oferece 87 lojas, a maior parte das quais únicas no arquipélago, de domingo a 5ª das 10h00 às 22h00, sextas, sábados e vésperas de feriados das 10h00 às 23h00.  Os 1.115 lugares de estacionamento gratuitos servem 22.425 m2 de Área Bruta Locável. A área de restauração variada, o hipermercado Continente, e as lojas especializadas em eletrónica e eletrodomésticos distinguem o Parque Atlântico como o mais diversificado espaço comercial da ilha.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Parque Atlântico assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro Comercial e de Lazer podem ser acompanhadas pelo site www.parqueatlanticoshopping.pt.