Parque Atlântico promove rastreios cardiovasculares gratuitos

Em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, o Parque Atlântico recebe uma ação de rastreio de doenças cardiovasculares.

Na próximo fim de semana, dias 28 e 29 de janeiro, entre as 10h e as 18h, o Parque Atlântico promove uma ação de rastreios de saúde. Esta iniciativa gratuita é realizada pelos alunos de medicina da Universidade dos Açores, certificados pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

A realização de rastreios cardiovasculares gratuitos tem como objetivo a sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis e de uma atitude preventiva de doenças cardiovasculares e promover o alerta para possíveis fatores de risco. Além da vertente educativa, os rastreios cardiovasculares têm por base medições de glicémia, tensão arterial e cálculo do IMC.

Sobre o Parque Atlântico
Em funcionamento desde 2003, o Parque Atlântico é o maior Centro Comercial e de Lazer da Ilha de S. Miguel. Com vista sobre Ponta Delgada, o Centro oferece 87 lojas, a maior parte das quais únicas no arquipélago, de 2ª a domingo das 10h00 às 22h00.  Os 1.115 lugares de estacionamento gratuitos servem 22.425 m2 de Área Bruta Locável. A área de restauração variada, o hipermercado Continente, e as lojas especializadas em eletrónica e eletrodomésticos distinguem o Parque Atlântico como o mais diversificado espaço comercial da ilha. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Parque Atlântico assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro Comercial e de Lazer podem ser acompanhadas pelo site www.parqueatlanticoshopping.pt.