Parque Atlântico promove workshop de Viola da Terra

Comunicado de Imprensa
Ponta Delgada, 6 de outubro de 2022

Parque Atlântico promove workshop de Viola da Terra

O Centro junta-se às celebrações do Dia da Viola da Terra e promove um fim de semana cheio de música.

Juntamente com a Associação de Juventude Viola da Terra, o Parque Atlântico apresenta um fim de semana de promoção da arte de tocar Viola da Terra. No sábado, os visitantes do centro são desafiados a aprender a tocar este instrumento tradicional e no domingo, são convidados a assistir a um concerto.

A partir das 17h do dia 8 de outubro, quem quiser usufruir da oportunidade de participar num workshop de Viola da Terra basta dirigir-se ao Piso 0 e juntar-se à iniciativa que não requer inscrição prévia.

No dia seguinte, domingo, vai ser possível assistir a uma sessão de três miniconcertos, também no Piso 0. A partir das 17h sobem ao palco a Escola de Violas, o Duo de Viola da Terra, e o Trio com Viola da Terra, Violão e Violino para um momento cheio de música e tradição Açoreana.

A Associação de Juventude Viola da Terra, parceira desta iniciativa, promove o ensino, a divulgação e a valorização deste instrumento recorrendo a um reportório tradicional e através de várias iniciativas espalhadas por todo o arquipélago.

Esta iniciativa, que surge no âmbito da Cultura do Centro e das Open Call, posiciona o Parque Atlântico como um espaço que recebe iniciativas que apoiam e celebram as tradições locais e traz para o centro a cultura popular, proporcionando experiências aos seus visitantes que vão muito além da experiência da compra.

Data: 8 e 9 de outubro de 2022
Local: Ponta Delgada, Parque Atlântico, Piso 0
Entrada: Livre

Sobre o Parque Atlântico
Em funcionamento desde 2003, o Parque Atlântico é o maior Centro Comercial e de Lazer da Ilha de S. Miguel. Com vista sobre Ponta Delgada, o Centro oferece 87 lojas, a maior parte das quais únicas no arquipélago, de 2ª a domingo das 10h00 às 22h00.  Os 1.115 lugares de estacionamento gratuitos servem 22.425 m2 de Área Bruta Locável. A área de restauração variada, o hipermercado Continente, e as lojas especializadas em eletrónica e eletrodomésticos distinguem o Parque Atlântico como o mais diversificado espaço comercial da ilha. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Parque Atlântico assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro Comercial e de Lazer podem ser acompanhadas pelo site www.parqueatlanticoshopping.pt.