Parque Atlântico recebe exposição “Caminhos das Mulheres”

Inaugura no dia 1 de setembro, no Parque Atlântico, a exposição que homenageia as mulheres açorianas que decidiram recomeçar a sua vida num país diferente. “Caminhos das Mulheres” é o nome da Mostra que estará patente no Piso 0 até dia 15 de setembro.

No dia 14 de setembro, tem ainda lugar no Centro um concerto intimista, onde a magia de uma voz feminina, a artista Bea Rocha se une à leveza sonora do piano. O momento musical decorre entre as 19h30 e as 21h00, também no Piso 0

“Caminhos das Mulheres” apresenta testemunhos reais de mulheres açorianas que atravessaram o Oceano em busca da mudança. Recorrendo ao texto e à fotografia, são expostas as dificuldades, aventuras, tristezas e alegrias da adaptação à nova vida nos Estados Unidos da América e no Canada, locais onde procuraram recomeçar.

Da exposição faz parte também um vídeo realizado por Nisa Remígio, com os testemunhos que recolheu em conjunto com Rui Faria. O audiovisual é um recurso pertinente para enfatizar o fenómeno da emigração das mulheres açorianas.

Promovida pela Associação dos Emigrantes, a Mostra conta ainda com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande e do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades.

De 1 de setembro a 15 de setembro, está patente no Piso 0 do Parque Atlântico a exposição “Caminhos das Mulheres”, onde os visitantes vão poder conhecer histórias reais de mulheres açorianas que decidiram emigrar. No dia 14 de setembro, o Piso 0 é ainda palco de um concerto intimista, que acontece a partir das 19h30.

Sobre o Parque Atlântico

Em funcionamento desde 2003, o Parque Atlântico é o maior Centro Comercial e de Lazer da Ilha de S. Miguel. Com vista sobre Ponta Delgada, o Centro oferece 87 lojas, a maior parte das quais únicas no arquipélago, de domingo a 5ª das 10h00 às 22h00, sextas, sábados e vésperas de feriados das 10h00 às 23h00.  Os 1.115 lugares de estacionamento gratuitos servem 22.425 m2 de Área Bruta Locável. A área de restauração variada, o hipermercado Continente, e as lojas especializadas em eletrónica e eletrodomésticos distinguem o Parque Atlântico como o mais diversificado espaço comercial da ilha.

A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Parque Atlântico assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro Comercial e de Lazer podem ser acompanhadas pelo site www.parqueatlanticoshopping.pt