• Sonae Sierra/

Parque Atlântico recebe exposição “CIBIO-Açores: 63 investigadores, 1 objetivo – Biodiversidade”

“CIBIO-Açores: 63 investigadores, 1 objetivo – Biodiversidade” decorre de 16 a 30 de setembro, no Piso 0

Inaugura no dia 16 de setembro a exposição sobre as espécies ameaçadas da Macaronésia no Parque Atlântico. “CIBIO-Açores: 63 investigadores, 1 objetivo - Biodiversidade” é o nome da mostra que dá a conhecer aos visitantes o trabalho desenvolvido pelo CIBIO-Açores.

Até dia 30 de setembro, o Piso 0 vai ser palco de uma exposição sobre os trabalhos de investigação na área da Biodiversidade, levado a cabo pelo CIBIO (Research Centre in Biodiversity and Genetic Resources), sedeada na Universidade dos Açores.

“CIBIO-Açores: 63 investigadores, 1 objetivo – Biodiversidade” será constituída por 8 cartazes, que apresentam a descrição de cada grupo de investigação dentro do CIBIO-Açores, bem como as suas linhas de investigação e trabalho desenvolvido.

A exposição surgiu no âmbito da terceira edição do Seminário de Primavera. Este evento realizou-se nos dias 23 e 24 de maio pelo CIBIO-Açores, com o objetivo de divulgar as suas atividades de investigação e aproximá-las da comunidade geral e académica, entidades financiadoras e parceiros a nível regional.

O CIBIO-Açores é a unidade de investigação sedeada na Universidade dos Açores e integrada na Rede de Investigação em Biodiversidade e Biologia. Ao divulgar trabalhos na área da sistemática, evolução, biogeografia, paleontologia, ecologia, limnologia e biologia costeira, o corpo de investigação contribui para o avanço do conhecimento.

De 16 a 30 de setembro, o Parque Atlântico recebe a exposição “CIBIO-Açores: 63 investigadores, 1 objetivo – Biodiversidade”, sensibilizando os visitantes para a importância da preservação da biodiversidade e para o trabalho desenvolvido pelo CIBIO-Açores, na Universidade dos Açores.

Sobre o Parque Atlântico

Em funcionamento desde 2003, o Parque Atlântico é o maior Centro Comercial e de Lazer da Ilha de S. Miguel. Com vista sobre Ponta Delgada, o Centro oferece 87 lojas, a maior parte das quais únicas no arquipélago, de domingo a 5ª das 10h00 às 22h00, sextas, sábados e vésperas de feriados das 10h00 às 23h00.  Os 1.115 lugares de estacionamento gratuitos servem 22.425 m2 de Área Bruta Locável. A área de restauração variada, o hipermercado Continente, e as lojas especializadas em eletrónica e eletrodomésticos distinguem o Parque Atlântico como o mais diversificado espaço comercial da ilha.

A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Parque Atlântico assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro Comercial e de Lazer podem ser acompanhadas pelo site www.parqueatlanticoshopping.pt.