Parque Atlântico recebe rastreios de saúde gratuitos esta semana

A ação de sensibilização para a saúde da comunidade, que inclui rastreios e dicas para hábitos de vida saudável, decorre de sexta-feira a domingo.

Esta semana, o Parque Atlântico, juntamente com os alunos de Medicina da Universidade dos Açores, promove uma ação de rastreios de Índice de Massa Corporal (IMC), Tensão Arterial e Glicémia. A iniciativa é gratuita e pretende sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção.

Esta ação, que arranca já sexta-feira, 5 de abril, e decorre até domingo, dia 7, procurando garantir um período flexível para que a o maior número de pessoas tenham acesso aos rastreios, é feita através de um processo bastante simples. Os visitantes apenas necessitam de se deslocar, entre as 10h00 e as 17h00, ao Piso 0 do centro comercial e, junto dos futuros médicos presentes, realizar as várias medições que visam avaliar a saúde dos presentes. A última edição, em 2023, contou com a participação de cerca de 300 pessoas.

“É com muito prazer que voltamos a receber esta ação de rastreios gratuitos liderada pelos alunos de Medicina da Universidade dos Açores, e desta forma, contribuir para a sensibilização das pessoas para o controlo da sua saúde e a importância em adotar um estilo de vida saudável. O Parque Atlântico procura constantemente usar a sua dimensão no âmbito da responsabilidade social e esta iniciativa reforça esse caminho”, refere João Pedro Mota, diretor do Parque Atlântico.

Esta ação de rastreio não substitui uma consulta médica e a sensibilização da comunidade para a importância não só da prevenção, como da adoção de hábitos para uma vida saudável.

Data: 5 a 7 de abril (sexta-feira a domingo)
Horário: 10h00 às 17h00
Local: São Miguel, Ponta Delgada, Parque Atlântico, Piso 0 (junto à Massimo Dutti)

Sobre o Parque Atlântico