• Sonae Sierra/

Planos para o fim de semana? GuimarãeShopping sugere uma corrida de slot cars com o tenista João Sousa

A experiência de Eco Rally Race é gratuita está a decorrer no centro comercial, em Guimarães, até dia 10 de junho. Este domingo, conta com um convidado especial
A iniciativa promovida pelo centro comercial foi instalada no final de maio e está a ser um sucesso junto de crianças e adultos, juntando o desporto e a sustentabilidade, numa competição saudável. Agora, promete ser ainda com a presença de João Sousa, que, além de participar, estará disponível para interagir com os fãs

Natural de Guimarães e considerado o melhor tenista português de sempre, João Sousa vai estar presente no GuimarãeShopping, este domingo, dia 9 de junho, entre as 16h00 e as 18h00, para desafiar os visitantes a participar numa corrida de slot cars elétricos, que funcionam através da energia gerada pela rotação de bicicletas colocadas no local.
Com um sistema ecológico inovador que permite que as bicicletas comandem os carros da pista, esta Eco Rally Race é uma sugestão ideal para uma fazer com a família ou amigos, até dia 10 de junho.

A mecânica da ação, localizada no Piso 0 do GuimarãeShopping, é simples. Para se inscreverem gratuitamente, os interessados têm de colocar os seus nomes num computador e seguir para a bicicleta correspondente, que vai permitir controlar a velocidade do slot car associado à mesma. A partir daí, começa o desafio: quem pedalar mais rápido – sem exagerar para não se despistar nas curvas – vence.

Durante a corrida, os tempos por volta e as posições são exibidos num ecrã e, assim que o primeiro piloto cortar a meta, na última volta, o sistema desliga automaticamente todos os carros e apresenta a classificação final.

Datas: até 10 de junho
Local: Guimarães, GuimarãeShopping, Piso 0
Horários:
Segunda a sexta: das 15h00 às 19h00
Fins de semana: das 14h00 às 20h00

Sobre o GuimarãeShopping
Estrategicamente localizado no coração da cidade de Guimarães, o GuimarãeShopping é hoje uma referência na cidade e plataforma de grandes fluxos de população, provenientes de todo o Concelho. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 28.819 m2, 96 lojas, uma Praça de Alimentação diversificada e um Hipermercado Continente, o Centro Comercial oferece ao consumidor o que de melhor há na cidade. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GuimarãeShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas em www.guimaraeshopping.pt/