Primeiro restaurante do mundo de emoções abriu em Lisboa

É no Centro Colombo, desde ontem, que é possível encontrar o Food for the Soul, criado para alimentar consciências e degustar emoções, em vez do corpo.

Desde ontem, 7 de agosto, que há um restaurante com um conceito único no mundo que só pode ser visitado em Lisboa, mais concretamente no Centro Colombo: chama-se Food for the Soul e foi desenvolvido para alimentar a alma, em vez do corpo. Este restaurante, que parece um espaço habitual de degustação é, na realidade, composto por menus que podem alimentar aqueles que são impactados pela fome.

É na Praça de Restauração do Centro Colombo que é possível encontrar este conceito que em tudo aparenta ser um espaço de restauração, já que tem tabuleiros, talheres e até menus. No entanto, as especialidades da casa são divididas em cinco emoções: Esperança (10€), Amor (23€), Empatia (46€), Generosidade (87€) e Mudança (240€). A compra do primeiro menu, por exemplo, significa que se está a doar frutas e vegetais nutritivos para duas pessoas deslocadas, durante um mês, na Somália, Quénia e Etiópia; enquanto o menu “Amor” permite alimentar uma família durante um mês nestes três países.

Resumindo: cada vez que se escolher saborear um dos menus especiais do Food for the Soul, não se está a adquirir comida para quem compra, mas antes emoções que correspondem a doações concretas para combater o problema da fome no Corno de África.

Esta ideia surgiu da Fundação Portugal com ACNUR - parceiro nacional da Agência das Nações Unidas para os Refugiados, juntamente com a agência criativa Alfred Creative, após o agravamento das alterações climáticas, que se refletiram na duplicação da fome, de pessoas deslocadas e, consequentemente, na duplicação da urgência de proteção e assistência.

“A responsabilidade social faz parte do ADN do Colombo desde a sua génese e, portanto, foi imediata a nossa vontade em fazer parte desta campanha contra a fome e unirmo-nos ao trabalho do ACNUR e da Portugal com ACNUR, que é de extrema importância. Vamos usar a dimensão do Colombo para espalhar a mensagem e consciencializar os milhares de visitantes diários do Centro para os efeitos dramáticos desta crise climática. Tal como fizemos com este projeto, continuaremos atentos a oportunidades para usar o espaço do Centro para zelar pela comunidade e pelo mundo”, afirma Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo.

Sobre o Centro Colombo
O Centro Colombo, um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica com 113.858 m2 de Área Bruta Locável (ABL), dispõe de mais de 330 lojas e possui características únicas que, juntamente com uma oferta variada e exclusiva, permitem ao consumidor a melhor experiência em compras. Com uma área de abrangência supra regional, no Centro Colombo encontra tudo aquilo que possa imaginar. São mais de 40 restaurantes, 8 salas de cinema e um IMAX, Health Club, Parque Infantil (ColomboLand), Espaço BabyCare e Bowling City, além de vários serviços de apoio ao cliente e das maiores lojas âncora do país que incluem as marcas mais procuradas pelos consumidores. Desta forma, o Centro Colombo representa uma oferta completa caracterizada pela Inovação e Diferenciação dos seus produtos e serviços, com o intuito de maximizar o conforto e segurança dos seus clientes.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Colombo assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.colombo.pt e na página de Facebook em https://www.facebook.com/centrocolombo.