Primeiros passos no Mundo da Robótica levam adultos e crianças ao LoureShopping

Já pensou dar os primeiros passos no Mundo da Robótica com os seus filhos e sobrinhos, de uma forma prática e divertida, com a ajuda da FIRST® LEGO® League* e com conjuntos de robôs LEGO® MINDSTORMS®?

Este é o desafio que o LoureShopping, com ajuda da embaixadora da FIRST® LEGO® League, irá lançar a todas as famílias no próximo fim de semana – 28 de fevereiro e 1 de março – com a atividade lúdico pedagógica “Iniciação à Robótica”, que irá decorrer no piso 1 junto à Ilha Infantil, entre as 15H00 e as 20H00.

Esta atividade faz parte da ação “Imaginação 100 Limite” que o LoureShopping lançou este ano, no âmbito do seu projeto Shopping Animado, e que traz ao Centro um dos programas mais desejados por adultos e crianças – FIRST® LEGO® League – que desperta nas crianças e jovens o interesse pela ciência, engenharia, tecnologia, matemática e empreendedorismo, além de ensinar-lhes competências importantes para o seu futuro.

“Imaginação 100 Limite" é um evento saudável e divertido onde todos poderão “dar largas” à sua imaginação nas atividades que lhe serão propostas e para as quais terão que utilizar sets de LEGO®  Education nas suas diversas vertentes e apropriados para todas as idades. Esta ação, pela sua originalidade, criatividade e diversão, fará parte das agendas de fim de semana de todas as famílias, durante os meses de fevereiro, março e abril.

A participação na atividade lúdicopedagógica “Iniciação à Robótica” é gratuita e destina-se a todas as famílias (pais, filhos, tios e avós), com idades compreendidas entre os 8 e os 99 anos, que queiram dar os primeiros passos no Mundo da Robótica, com a ajuda da tecnologia de robôs LEGO® MINDSTORMS® e compreender as diversas subáreas da Robótica (Construção Mecânica, Programação e Imaginação). Com o apoio de vários animadores e da embaixadora da FIRST® LEGO® League, as famílias serão convidadas a participar na atividade e, no momento, ser-lhe-ão disponibilizados os conjuntos educacionais de LEGO® MINDSTORMS® e atividades da FLL, para conhecerem as maravilhas deste mundo, onde a programação, a mecânica e inovação estão em destaque.

Esta atividade encerra a programação do mês de fevereiro e inicia um novo mês, pleno de desafios: em março, estarão em destaque os temas “LEGO® Soft” (7 e 8 de março), “LEGO® DUPLO®” (14 e 15 de março) conjuntos de LEGO® Education, “Máquinas e Engenhos” (21 e 22 de março) e “Carros” (28 e 29 de março). Em abril, o desafio será a “Corrida Robótica” (4 e 5 de abril).

*FIRST® LEGO® League is an alliance between FIRST® and the LEGO Group.

Sobre o LoureShopping
Situado na zona mais central de um concelho em franco desenvolvimento, o LoureShopping beneficia da proximidade com Lisboa e excelentes acessos a norte e a sul. Num total de 117 Lojas distribuídas por dois pisos, 22 restaurantes, estacionamento gratuito, um parque infantil interior destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade – o Louresland, um hipermercado Continente e um Parque Verde com 52.000 m2, o LoureShopping oferece várias novidades às famílias que o visitam.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o LoureShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.loureshopping.pt.