“Problemáticas do Lugar” inaugura novo ano no Silo-Espaço Cultural

IMAGENS AQUI.

É já no dia 12 de janeiro às 18h30 que inaugura a exposição que dá início ao novo ano no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping. Esta mostra, que ocupa os dois pisos do espaço que recebe exposições de arte durante todo o ano no Centro, é uma exposição coletiva de artistas que retrata as “Problemáticas do Lugar”.

Pintura, escultura e fotografia são as várias expressões artísticas que os visitantes do Silo-Espaço Cultural poderão encontrar até dia 10 de fevereiro. Com entrada gratuita, “Problemáticas do Lugar” apresenta o trabalho de Filipe Cortez, Ludgero Almeida, Luísa Abreu e Pedro Terror. Os artistas, “através de posições muito diversas dentro do território da Arte, refletem sobre o lugar do pensamento, do discurso, da narrativa, da ficção, da manipulação de conceitos e matérias e das problemáticas associadas a estas posições”, afirma Nuno Sarmento, curador do Silo-Espaço Cultural.

De 13 de janeiro a 10 de fevereiro, a exposição “Problemáticas do Lugar” pretende “criar um discurso amplo, estabelecendo um diálogo entre diferentes meios como a pintura a escultura e a fotografia”, acrescenta Nuno Sarmento.

Filipe Cortez explora diversos meios, como pintura, escultura e instalação. Ludgero Almeida foca-se na pintura refletindo sobre princípios como a memória, e o lugar da cultura, tendo a fotografia base da sua pesquisa visual. Já Luísa Abreu dedica-se às artes plásticas e Pedro Terror é, para além de artista visual, um fotógrafo que tem ainda uma forte ligação à música. “Problemáticas do Lugar” é o resultado da junção do trabalho destes artistas, oferecendo uma experiência diversificada a todos os visitantes do NorteShopping.

Neste novo ano, a Sonae Sierra mantém a sua Política de Arte Pública na qual as exposições do Silo-Espaço Cultural se inserem. Com iniciativas como este espaço dedicado à arte, a Sonae Sierra pretende fomentar a criação artística e apresentação às comunidades locais, pretendendo democratizar o acesso à arte e ainda criar efeitos positivos nos seus visitantes que contemplam e usufruem da mesma.

A exposição “Problemáticas do Lugar” pode ser visitada de 13 de janeiro a 10 de fevereiro no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping, com entrada livre, de segunda a sexta-feira das 12h30 às 20h00 e aos sábados e domingos das 12h30 às 22h00.