Proteção Civil de Albufeira apresenta “os riscos do concelho” no AlgarveShopping

A prevenção e a preparação para os riscos e catástrofes estão no centro da nova exposição. A água é o tema em destaque.

Ao longo do mês de maio, o AlgarveShopping conta com uma série de trabalhos expostos, no âmbito do projeto “Os Heróis da Proteção Civil”, uma iniciativa anual realizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira, que desafia as turmas do concelho a abordar os riscos locais, com foco em áreas como incêndios, fenómenos naturais e segurança na rua.

Num cruzamento entre a vertente educativa e lúdica, as crianças deram asas à sua imaginação e produziram peças criativas sobre vários temas, com destaque para a água, nomeadamente a sua importância a necessidade de uma gestão responsável deste recurso essencial.

Localizada no corredor coberto do piso 1 do centro comercial, esta mostra proporciona aos visitantes a oportunidade de explorar informações sobre os potenciais perigos enfrentados pela região.

Para complementar as mensagens passadas em cada obra e transmitir esclarecimentos adicionais que contribuam para uma comunidade mais preparada e segura, a Proteção Civil vai marcar presença no AlgarveShopping, todos os sábados deste mês. A primeira ação de sensibilização com estes elementos decorre a 4 de maio, entre as 15h00 e as 16h30. Já nos dias 11, 18 e 25, o período é alargado das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 16h30.

“É com muito gosto que recebemos esta exposição e damos visibilidade a um projeto tão importante que visa consciencializar a comunidade sobre os riscos existentes no concelho e promover a adoção de medidas preventivas”, refere Carla Martins, diretora do AlgarveShopping,

Data exposição: até 31 de maio
Datas ação de sensibilização da Proteção Civil: dia 04 de maio (das 15h00 às 16h30); dias 11, 18, 25 (das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 16h30).
Local: Algarve, AlgarveShopping, Piso 1

Sobre o AlgarveShopping:
Inaugurado em abril de 2001, o AlgarveShopping dispo~e de uma A´rea Bruta Loca´vel (ABL) de 46.287 m2, que engloba um total de mais de 120 lojas. Os visitantes deste Centro Comercial e de lazer podem ainda usufruir dos 2.533 lugares de estacionamento gratuitos e dos inu´meros servic¸os que tem a` disposic¸a~o, como cadeiras de rodas, carrinhos de bebe´, fralda´rio, Sala de primeiros socorros, entre outros. A par da experiência u´nica de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o AlgarveShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.algarveshopping.pt, no Instagram www.instagram.com/algarveshopping_retailpark no Facebook www.facebook.com/algarveshopping.retailpark