Rastreio gratuito ao Aneurisma da Aorta Abdominal no ArrábidaShopping

O ArrábidaShopping, a Campanha Aorta é Vida e o Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital da Arrábida promovem entre os dias 20 e 26 de maio um rastreio gratuito ao Aneurisma da Aorta Abdominal, uma doença grave e silenciosa.

O Aneurisma da Aorta Abdominal é o mais frequente dos aneurismas arteriais, sendo uma das causas de morte súbita. Esta doença afeta mais de 700 mil pessoas, na Europa, e é a 12ª causa de morte.

O rastreio é dirigido a todos os clientes, sendo que os Aneurismas da Aorta Abdominal afetam, principalmente, pessoas com mais de 65 anos e são mais comuns no sexo masculino. Outros fatores de risco incluem o tabagismo, diabetes, aterosclerose, colesterol elevado, hipertensão e doença cardiovascular. Um doente com um histórico familiar de AAA apresenta um risco maior e deverá falar com o seu médico sobre este facto.

O rastreio gratuito realiza-se na loja 150 do ArrábidaShopping (Piso 1, em frente à Chateau D’Ax), das 11h às 14h e das 15h às 20h de 20 a 26 de maio. O rastreio deverá ser marcado através do telefone 223776800 ou do email mmagro@hospitaldaarrabida.pt.

Sobre o ArrábidaShopping

Inaugurado em 1996, o ArrábidaShopping dispõe de uma oferta de lojas diversificada. Remodelado em 2008, o ArrábidaShopping espelha a sua sofisticação e elegância nas cerca de 200 lojas que oferecem um vasto leque de serviços. O ArrábidaShopping dispõe de cerca de 3.500 lugares de estacionamento. Os cinemas são também uma mais-valia pois para além da capacidade para 4.000 pessoas, têm ótimas condições de som e imagem.

O ArrábidaShopping é ativo no cumprimento do projeto PERSONÆ, que se centra na consolidação de uma cultura de prevenção e antecipação de acidentes, com enfoque no comportamento responsável de cada indivíduo através de valores comuns adotados por toda a organização e com o objetivo de atingir a meta "zero acidentes". Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.arrabidashopping.com.

Para mais informações por favor contactar:

Lift Consulting - Tânia Miguel

T: 351214666500 | M: 351918270387