Reciclar torna-se na refeição mais importante do dia no CascaiShopping

O CascaiShopping, em parceria com a Junta de Freguesia de Alcabideche e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, lança a primeira campanha de reciclagem de papel com o objetivo de levar o pequeno-almoço a crianças carenciadas nas escolas de Alcabideche. Entre 9 de dezembro e 8 de janeiro, todo o papel doado pelos visitantes do Centro irá contribuir para esta iniciativa.

Segundo dados oficiais, em 2015 foram recicladas 111,8 mil toneladas de papel e cartão, o que seria suficiente para embrulhar mais de quatro mil Torres de Belém. O CascaiShopping convida todos os visitantes a doarem papel e aumentarem estes números, contribuindo para sensibilizar a população a reciclar papel e ajudar as crianças de Alcabideche a receberem a refeição mais importante do dia.

O papel doado pelos visitantes do CascaiShopping vai transformar-se em pequenos-almoços nas escolas de Alcabideche. Aquelas folhas que já não precisa, as cartas que ia deitar fora, o papel de embrulho dos presentes de Natal, bem como todo o papel que ia colocar no lixo têm um novo destino entre 9 de dezembro e 8 de janeiro no piso 0 do Centro, junto à entrada B.
Luís Vilhena de Mendonça, diretor do CascaiShopping, valoriza o duplo objetivo da iniciativa “nesta época, em muito devido ao papel de embrulho utilizado no Natal, existe muito papel que vai parar ao lixo comum e o CascaiShopping quer dar o contributo para que o papel seja corretamente reciclado e, ao mesmo tempo, ajudarmos crianças carenciadas nas escolas de Alcabideche a ter a primeira refeição do dia. Para tal contamos com o apoio importantíssimo dos nossos visitantes, cientes da importância destas iniciativas e solidários com a nossa causa.”

Sobre o CascaiShopping
Privilegiadamente localizado na zona de Cascais, numa área de influência de um dos concelhos mais ricos de Portugal, o CascaiShopping dispõe de um público-alvo de cerca de 813.000 habitantes numa zona turística de excelência. Na área total de mais de 73 mil m2 distribuem-se 202 lojas, repletas das mais recentes novidades do mundo da moda e do glamour, para além de sete salas de cinema e 36 restaurantes. O CascaiShopping dispõe de 3.846 lugares de estacionamento gratuitos.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CascaiShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.cascaishopping.pt e no Facebook www.facebook.com/cascaishopping.