RioSul Shopping recebe iniciativa de Crowdfunding

Entre os dias 25 e 28 de outubro o RioSul Shopping recebe uma iniciativa de Crowdfunding. No Piso 0 do Centro, vão estar expostos seis projetos que os visitantes poderão conhecer e apoiar. Esta montra de solidariedade social visa a angariação de financiamento através de uma comunidade que partilha os mesmos interesses para as iniciativas APCAS, Cantinho Sensorial, Cercinema: Cinema para Todos!, Com o recreio equipado vamos brincar e crescer, Sempre à Mão e Um Jardim para Cuidar.

APCAS é um projeto do CRDA - Centro de Recursos de Desporto Adaptado na península de Setúbal que tem como objetivo o desenvolvimento do desporto para pessoas com deficiência e do desporto adaptado através da disponibilização de materiais, equipamentos, bibliografia e acompanhamento técnico a professores, treinadores e assistentes desportivos.

Cantinho Sensorial é um projeto que surge para ajudar a ANPAR - Associação Nacional de Pais e Amigos Rett a concluir o seu canto de “ambiente sensorial através de alguns equipamentos Snoezelen. Este material destina-se ao Centro de Promoção de Competências, que pretende encontrar alternativas à fisioterapia e outras ocupações para os portadores de Síndrome de Rett.

Já a iniciativa Cercinema - Cinema para Todos pretende angariar fundos para adquirir diversos equipamentos, desde telas a projetores, passando por colunas e computadores, com o objetivo de realizar sessões de cinema para os clientes e equipa de atividades do Centro de Atividades Ocupacionais da Cercisa.

O Centro Paroquial de Bem Estar Social de Fernão Ferro apresenta o projeto Com o recreio equipado vamos brincar e crescer, uma iniciativa que pretende melhorar o espaço exterior do jardim-de-infância e da creche da instituição com a aquisição de equipamentos de recreio.

Já o projeto Sempre à Mão do Centro Paroquial Arrentela visa a aquisição de utensílios e material de trabalho para a execução e funcionamento de “Pão na tua mão”. A padaria artesanal encontra-se em fase de implementação e será um veículo de capacitação e inclusão no mercado de trabalho de pessoas sem-abrigo, promovendo a produção de pão para consumo dos beneficiários da entidade.

Finalmente, Um jardim para Cuidar é um projeto que visa requalificar o espaço exterior da ARIFA - Associação dos Reformados e Idosos da Freguesia de Amora, tornando-o mais acolhedor. Esta iniciativa pretende criar um jardim onde se possa promover as relações entre diversas gerações, acessível a todas as pessoas envolvidas nesta instituição, nomeadamente crianças, idosos, pessoas com mobilidade reduzida e respetivas famílias.

De 25 e 28 de outubro, no Piso 0 do RioSul Shopping, é possível apoiar diversas iniciativas sociais.