“Rostos e Expressões” contam histórias em exposição no CascaiShopping

O que nos conta o rosto de outra pessoa? As mágoas escondidas por detrás de um sorriso rasgado ou as alegrias visíveis num semblante carregado? Que expressões são visíveis ao olhar?

Este é o mote para a exposição “O Meu Olhar – Rostos e Expressões” que o Centro Comercial CascaiShopping vai receber, entre 17 de fevereiro e 5 de março, no Piso 1. A mostra reúne 27 fotografias da autoria dos utentes do CAO – Casa do Sol, do Centro de Apoio Social do Pisão, gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Cascais, que captam as suas expressões e emoções.

A exposição, que conta com a colaboração do fotógrafo Nuno Soares Parreira, vai estar patente ao público no Piso 1 do CascaiShopping e apresenta 27 fotografias inéditas, uma fotografia de cada um dos utentes do CAO – Casa do Sol. Esta resposta, de cariz social, apoia homens e mulheres, dos 19 aos 61 anos, com necessidades ao nível do foro psiquiátrico.

Para esta mostra, cada utente foi convidado a captar as emoções e sentimentos de um dos seus colegas através de imagens fotográficas, com o objetivo de contribuir para a promoção da inclusão social e mudança de consciências, derrubando as barreiras do estigma social associadas à saúde mental.

Com uma forte componente emocional, a exposição convida o público a olhar, sentir e identificar-se com as expressões e sentimentos que fazem parte do ser humano, independentemente da sua condição”, explica Maria João Nogueira do CAO – Casa do Sol.

Por sua vez, Luís Vilhena de Mendonça, diretor do CascaiShopping, confirma que esta exposição “pretende mostrar o lado mais humano e pessoal de cada utente, assim como as emoções presentes em cada fotografia ultrapassam todas as barreiras, promovendo uma forte ligação entre o público e os rostos em exposição".

A mostra “O Meu Olhar – Rostos e Expressões” está patente ao público entre 17 de fevereiro e 5 de março, podendo ser visitada de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 23h00.