Sem planos para o fim de semana? Há workshops de cerâmica gratuitos em Viana do Castelo

Quem quiser explorar a sua criatividade e aprender técnicas de cerâmica tem a oportunidade ideal para fazê-lo, nos dias 18 e 24 de maio, no Estação Viana Shopping.
Até ao final do mês, aos sábados, os fãs de cerâmica e pintura têm à sua disposição workshops gratuitos que abrangem diferentes ângulos destas artes, no Estação Viana Shopping. As sessões decorrem às 11h00 e são dadas pela GOCA – Galeria e Oficina de Cerâmica e Azulejos, no âmbito do projeto cultural “Pulsar Viana”, promovido pelo centro comercial.

No dia 18, o atelier de cerâmica gira em torno das plantas e os participantes são convidados a explorar o decalque das plantas/flores no barro, aproveitando a beleza das suas silhuetas para decorar as peças realizadas.

Já no workshop seguinte, que está agendado para 25 de maio, o desafio é colocar as mãos à obra e criar jarras incríveis, através da técnica de pinch pot, que permite salientar a agilidade do trabalho manual.

As atividades decorrem no Piso 2 do Estação Viana Shopping e são limitadas a 10 participantes, sendo que não carecem de inscrição prévia: funcionam por ordem de chegada. As peças criadas nestas sessões vão ser tratadas para que os participantes as possam levantar três semanas depois, no Balcão de Informações do Centro, no Piso 1.

Ao visitar o espaço, entre os dias 18 e 24 deste mês, será ainda possível apreciar as obras de pintura, escultura e artesanato patentes presentes na Exposição ArteMaio, organizada pela AAETEC - Associação dos Antigos Alunos da Escola Técnica de Viana do Castelo, que vai já na sua 22.ª edição.

Datas workshops:
18 de maio, às 11h00 – workshop de cerâmica com plantas
25 de maio, às 11h00 – workshop de jarras
Participação: gratuita, por ordem de chegada

Exposição ArteMaio:
Datas: de 18 a 24 de maio
Local: Viana do Castelo, Estação Viana do Castelo, Piso 1

Sobre o Estação Viana Shopping
Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de referência na cidade de Viana do Castelo e na região Minho litoral. Com 88 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável (ABL). A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Estação Viana Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.estacaoviana.pt e na página de Facebook disponível em www.facebook.com/estacao.viana.