Semana da Segurança em Duas Rodas

Venha ao Serra Shopping saber tudo sobre a segurança em duas rodas. De 17 a 22 de abril, o seu centro, em parceria com o Continente, promove

a semana da “Segurança em Duas Rodas” com a participação dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, a Polícia de Segurança Pública e o Grupo Mototurismo Serranos da Covilhã. No dia 22 de abril poderá assistir à simulação dos procedimentos a um sinistro de motociclo, a cargo dos Bombeiros Voluntários da Covilhã.

No decorrer da semana poderá encontrar no piso 0 do seu centro veículos e equipamentos dos parceiros envolvidos a assegurar a segurança em duas rodas. A PSP vai ter presente uma mota policial de 600 c.c., uma “scooter” policial, um fato de motociclista completo e ainda uma apresentação sobre segurança em duas rodas. O Grupo Mototurismo Serranos da Covilhã apresenta três motos e os Bombeiros Voluntários da Covilhã trazem uma exposição de equipamento de emergência pré-hospitalar com vários manequins e materiais usados em caso de acidente.

No dia 22 de abril, o exercício de socorro inicia às 11h30, também no piso 0, e será a simulação de um acidente de motociclo com dois feridos e, através de um elemento da corporação que fará toda a locução no evento, iremos assistir a uma simulação da chegada dos bombeiros ao local do acidente e perceber como é feita a gestão e o socorro como se de uma situação real se tratasse.