Serra Mostra Desporto está de volta à Covilhã

O Serra Mostra Desporto está de volta com caminhadas noturnas e diurnas pela Covilhã. Organizado pelo Penta Clube da Covilhã, o Serra Mostra Desporto é um projeto promovido pelo Serra Shopping que incentiva hábitos de vida saudáveis e estilos de vida ativos através da implementação de um programa regular de atividades físicas que vão decorrer durante todo o ano. Durante este mês, as caminhadas estão já marcadas para os dias 5 e 28 de abril.

O projeto Serra Mostra Desporto promove o desporto - prática da atividade física, lazer e desenvolvimento das capacidades funcionais - junto da comunidade local. Este evento, que decorre até ao final de outubro num total de doze caminhadas, caracteriza-se pela prática da atividade física através de caminhadas pela cidade e pela serra.

O ciclo de atividades começa já no próximo dia 5 de abril, pelas 21h00, com uma caminhada noturna pelos trilhos e caminhos locais, proporcionando aos participantes uma experiência diferente pela cidade da Covilhã. A caminhada diurna decorre a 28 de abril, pelas 09h30, oferecendo a todos os participantes uma experiência única e desafiante, onde podem usufruir das melhores paisagens da Serra da Estrela e da Cova da Beira. Com este momento, o Serra Shopping proporciona mais um momento em família, sendo uma atividade para todas as idades.

As caminhadas são de cerca de 7 km, ambas com um nível de dificuldade média/fácil. Ao participarem nestas caminhadas, os visitantes poderão adquirir brindes colecionáveis, limitados ao stock existente, que serão diferentes todos os meses.

O ponto de encontro para as caminhadas diurna e noturna é no Piso -3 do Serra Shopping, momento em que os visitantes podem realizar a sua inscrição. Os interessados poderão ainda inscrever-se gratuitamente através do e-mail pentaclubecovilha@gmail.com ou por telefone 964531373. Os percursos ficam disponíveis na página de Facebook do evento 48h antes.

Sobre o Serra Shopping
Inaugurado em Novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 75 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente. A arquitetura do Centro alia as temáticas de neve, da serra e natureza. A par com as lojas, a zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito, o Serra Shopping oferece ainda aos visitantes dois espaços infantis.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.