Serra Shopping acolhe Torneio de Curling

No próximo dia 26 de outubro, o Serra Shopping recebe o Torneio de Curling, que acontece no Parque de Estacionamento do Piso 0, a partir das 10h00. Pela primeira vez, o Centro é palco de uma competição, organizada pela Federação de Desportos de Inverno, que confronta várias escolas na modalidade de Curling.

Tendo já acolhido diversas iniciativas de Curling, esta é a primeira vez que o Serra Shopping recebe um verdadeiro torneio interescolar da modalidade. No Centro estarão 3 Pistas de Curling, onde se jogam verdadeiras batalhas!

Durante aproximadamente 2 horas, os participantes com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos, organizados em equipas de dois e de quatro, lutam para conquistar um dos troféus disponíveis, do primeiro ao quarto lugar.

Em jogo estarão o Agrupamento de Escolas a Lã e a Neve, Escola Secundária Afonso de Albuquerque, Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Escola EB 2º e 3º ciclos de Manteigas, que apuraram previamente uma equipa representante.

O Curling teve origem na Escócia, no século XVI, e é uma modalidade que exige habilidade, precisão e estratégia. O jogo disputa-se entre equipas de dois jogadores (duplas mistas) ou por quatro (masculinos e femininos), cujo objetivo final é colocar as pedras de granito o mais perto possível do alvo circular.

Organizado pela Federação de Desportos de Inverno, o Torneio de Curling distingue-se pela inclusão social, ao receber alunos com necessidades educativas especiais.

No próximo dia 26 de outubro, o Serra Shopping volta a apoiar o Desporto, ao ser palco de um Torneio de Curling interescolas.

Sobre o Serra Shopping
Inaugurado em novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 75 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente. A arquitetura do Centro alia as temáticas de neve, da serra e natureza. A par com as lojas, a zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito, o Serra Shopping oferece ainda aos visitantes dois espaços infantis.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.