• Sonae Sierra/

Serra Shopping integra 2ª edição da campanha “Ajudar não pode parar” para apoiar crianças com material escolar

Covilhã, 26 de agosto de 2021

A campanha decorre entre 27 de agosto e 6 setembro, em parceria com o Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA.

A segunda edição da campanha “Ajudar não pode parar” arranca no próximo dia 27 de agosto no Serra Shopping, inserida numa campanha nacional que abrange 18 centros comerciais* geridos pela Sonae Sierra, e decorre até ao dia 6 de setembro. Esta iniciativa, realizada em parceria com o Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA, tem como objetivo angariar material escolar no valor de €70 000 para doação a mais de 3.000 crianças de famílias carenciadas. A entrega de conjuntos de material escolar pretende aliviar o orçamento destas famílias no regresso às aulas e tem como ambição contribuir para prevenir casos de abandono e insucesso escolar.

No Serra Shopping, a recolha de materiais novos vai decorrer junto ao hipermercado Continente. Os materiais escolares a doar incluem cadernos, resmas de papel, lápis de carvão, canetas esferográficas, lápis e canetas de cor, réguas, tesouras, borrachas, estojos e mochilas.

As crianças que vão receber estes kits escolares pertencem a famílias previamente identificadas a nível regional e que recebem apoio nas mais de 60 instituições a nível nacional identificadas para a Campanha pelo parceiro Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA, instituições estas que estão inseridas nas freguesias dos centros e algumas adjacentes.

António Parracho, diretor do Serra Shopping, afirma: “Temos noção de que há famílias da comunidade envolvente do Serra Shopping que estão a passar por dificuldades e queremos ter um papel de intervenção. Com a ajuda de todos, podemos contribuir para um futuro melhor destas crianças.”

Isabel Jonet, Presidente da ENTRAJUDA, realça: “As crianças são vítimas silenciosas desta crise. Com o confinamento e o ensino remoto, as crianças de famílias com carências económicas enfrentaram dificuldades acrescidas, seja no acesso às aulas online, seja até em termos de qualidade de vida. Não há dúvida de que a pandemia acentuou as diferenças no acesso à educação e esta campanha representa um esforço conjunto para apoiar muitas famílias neste regresso às aulas particularmente desafiante sendo, ao mesmo tempo, um contributo para que estas crianças possam recuperar alguma da normalidade perdida no último ano. Permite realizar um dos objetivos do desenvolvimento sustentável, apoiando a luta contra a pobreza.”

Esta é a segunda edição do projeto “Ajudar não pode parar”, lançado pela Sonae Sierra. A primeira edição foi destinada à recolha de bens alimentares para entrega a famílias carenciadas, durante o confinamento, e angariou um total de 36 mil quilos de alimentos, contribuindo para mais de 70 mil refeições. Estas iniciativas são realizadas no âmbito do programa “Consciência Somos Nós”, no qual os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra pretendem informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da responsabilidade social e ambiental. Desde 2018 até ao momento, estes centros já apoiaram perto de 400 instituições e mais de 450 ações sociais, às quais se juntam agora mais 60 instituições e mais de 3.000 crianças apoiadas por esta segunda edição.

Mais informação disponível www.conscienciasomosnos.com e https://www.serrashopping.com.

Data: 27 de agosto a 6 de setembro
Locais: Serra Shopping, junto ao Hipermercado, no Piso 0

*Centros comerciais em campanha:
AlbufeiraShopping, AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Comercial Portimão, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, LeiriaShopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MaiaShopping, MadeiraShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Parque Atlântico, Serra Shopping e ViaCatarina Shopping.

Sobre o Serra Shopping
Inaugurado em novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 74 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente.
O Serra Shopping possui uma decoração inspirada pela montanha, com os tetos brancos e linhas de luz a simular os rastos dos esquis da Serra da Estrela, uma agradável zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.
Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.