Serra Shopping promove Campanha de Rastreios Cardiovasculares

Em parceria com a Mutualista Covilhanense, o Serra Shopping promove, nos próximos dias 28 e 29 de novembro, a realização de Rastreios Cardiovasculares no Centro, como forma de sensibilizar a população local para a prevenção destas patologias e para a adoção de um estilo de vida saudável.

Os visitantes podem realizar gratuitamente estes rastreios à glicémia e triglicéridos no Piso 0, entre as 10 e as 12 horas e as 14 e as 19 horas.

O Serra Shopping e a Mutualista Covilhanense alertam para importância da realização destes rastreios como forma de prevenção e de  identificação da probabilidade de vir a contrair, no futuro, doenças cardiovasculares. Derivado às problemáticas associadas a estas patologias e que derivam, sobretudo, do estilo de vida adotado, a Campanha tem como objetivo controlar os fatores de risco inerentes à população, tais como o sedentarismo, o tabagismo, a obesidade, o stress psicossocial e a dislipidemia.

A Mutualista Covilhanense, que conta atualmente com cerca de três mil sócios, é a única Associação Mutualista a operar em toda a Beira Interior. As suas instalações, na Rua Capitão João de Almeida, junto ao Largo do Calvário, dispõe de um Centro Clínico e de uma Farmácia, bem como uma Estrutura Residencial e Centro de Dia, sendo que presta ainda Apoio Domiciliário aos utentes da região.

(Comunicado integral em anexo)