Serra Shopping recebe exposição de jovens artistas

Até ao dia 17 de junho, o centro comercial da Covilhã vai ser palco de uma mostra de trabalhos de alunos numa viagem rica do ponto de vista sensorial.

O Piso 1 do Serra Shopping é palco da exposição “Sentir-te", uma mostra de trabalhos de alunos do 10º, 11º e 12º anos do Curso Cienti´fico-Humani´stico de Artes Visuais, nas disciplinas de Desenho A e Oficina de Artes, da Escola Secundária Campos Melo, na Covilhã.

Nesta exposição, os visitantes serão conduzidos por um percurso estético que apresenta a mestria destes alunos em várias técnicas artísticas, incluindo desenhos de transformação e padrão modular, bem como perspetivas urbanas. As técnicas utilizadas abrangem aguarela, pastel, tinta acrílica e técnica mista em tela, evidenciando a criatividade e a expressividade dos jovens artistas. Além disso, destaca ainda a modelação de máscaras em barro, inspiradas na rica tradição das máscaras africanas, oferecendo uma profunda conexão cultural e uma homenagem à diversidade artística.

Os trabalhos em exposição vão estar categorizados por ano letivo: os alunos do 10º ano apresentam séries de transformação, ensaios de perspetiva e padrões modulares, os alunos do 11º ano expõem o tema "Desenho dos Desenhos" e os alunos do 12º ano mostram a representação da figura humana (nu), “Retratos de um idoso” e “Olho em grande plano”.

A exposição "Sentir-te" celebra o talento e a dedicação dos estudantes, e ressalta a importância de proporcionar um espaço de visibilidade para os trabalhos de final de ano. É uma oportunidade para conhecer o talento emergente dos jovens artistas e transformar a visita ao Serra Shopping numa experiência cultural enriquecedora.

Sobre o Serra Shopping
Inaugurado em novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 73 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente. O Serra Shopping possui uma decoração inspirada pela montanha, com os tetos brancos e linhas de luz a simular os rastos dos esquis da Serra da Estrela, uma agradável zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.