Serra Shopping recebe instalação artística em lã

De 9 a 30 de novembro, o centro comercial exibe a mostra “FabricArte”, da Associação Cultural New Hand Lab, composta por mais de 100 elementos revestidos por 42 quilos de lã que representam a “mesa dos sentidos”.

A partir de hoje, 9 de novembro, o Serra Shopping recebe uma instalação artística totalmente em lã, que molda uma mesa onde os sentidos estão em destaque. A iniciativa chama-se “FabricArte” e está disponível até dia 30, no Piso 1 do centro comercial.

Desenvolvida pela Associação Cultural New Hand Lab, a mesa com elementos em lã, que representam 272 horas de trabalho manual, vem sensibilizar os visitantes para o facto de ser à mesa “o lugar onde se sentam os sentidos” e a “alegria no meio da algazarra”, além de “um novelo de fios bem passados”.

Nesta instalação pode encontrar-se todos os elementos fundamentais para uma refeição — todos em lã, uma matéria-prima presente na história da Covilhã. Há 14 pratos, 14 copos, 42 talheres e 14 guardanapos revestidos a croché, entre outros trabalhos, como quatro candeeiros no mesmo material e uma toalha em burel cosida em patchwork.

A visita é gratuita e estará disponível durante o horário de funcionamento do centro comercial.

Data: 9 a 30 de novembro
Horário: de segunda-feira a quinta-feira e domingo, das 10h00 às 22h00 e sábado, das 10h00 às 23h00
Local: Covilhã, Serra Shopping, Piso 1 (junto à Pull&Bear)

Sobre o Serra Shopping
Inaugurado em novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 73 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área BrutaLocável, ancoradas pelo Hipermercado Continente. O Serra Shopping possui uma decoração inspirada pela montanha, com os tetos brancos e linhas de luz a simular os rastos dos esquis da Serra da Estrela, uma agradável zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.