Stand up comedy e música marcam agenda cultural do MaiaShopping deste mês

No Dia Mundial do Sorriso, 6 de outubro, o espaço recebe o humorista Hugo Madeira e, no dia 12, abre as portas ao talento musical de Nuno Alves. Ambos são de entrada livre.

A cultura, nas suas mais diferentes vertentes, tem sido uma aposta contínua do MaiaShopping. Na primeira quinzena do mês, o centro comercial promove dois espetáculos gratuitos que prometem gargalhadas e novos ritmos musicais.

Para celebrar o Dia Mundial do Sorriso, que é assinalado a 6 de outubro, haverá um espetáculo de stand up comedy protagonizado pelo humorista Hugo Madeira, às 13h30, no Palco da Restauração, no Piso 2.

Natural de Rio Tinto, o comediante já atuou em mais de 150 espetáculos, incluindo o Pi100pé e partilhou palco com nomes como Fernando Rocha, Francisco Menezes e Joel Ricardo Santos. Com um gosto especial pela imitação de sotaques e vozes, trocadilhos e jogos de palavras, Hugo Madeira aborda os mais variados temas e não dispensa a interação com o público – experiência que ganhou ao ser host de mais de 70 espetáculos de comédia. Esta é, no entanto, a primeira vez que atua num centro comercial.

Depois das gargalhadas à hora de almoço, no fim de semana seguinte, é a vez de ter música durante o jantar. No sábado, dia 12 de outubro, pelas 20h00, a Praça da Restauração vai transformar-se num palco para receber o cantor e compositor Nuno Alves, que dá voz a temas como “Por ti”, “Paris” e “Vem Ter Comigo”, lançados este ano e que contam com vários milhares de reproduções no Youtube.

Influenciado por uma simbiose de pop e acústico, o artista começou o seu percurso musical com uma guitarra, aos 18 anos, e, desde então, tem apostado no canto, passando por vários projetos, incluindo a banda “centoecinco”. Hoje, a solo, soma já com dois álbuns lançados, “Dois Lados de uma Caixa de Cartão” e “Adamastor”, e o seu trabalho é seguido por mais de 135 mil pessoas, no Instagram. Com um currículo sólido na área, Nuno Alves acredita que o seu trabalho pode ocupar um lugar no top dos principais artistas, em Portugal.

Este concerto está inserido no projeto “Ao sábado damos-lhe música” do MaiaShopping, que tem como principal objetivo apoiar artistas através da promoção de momentos culturais, ao longo do ano, e tornar a cultura mais acessível a todos.

Sobre o MaiaShopping
Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 29.063 m2, o MaiaShopping é um Centro acolhedor e confortável, diariamente ao dispor dos seus clientes. Com 83 lojas, uma praça de alimentação diversificada com 15 insígnias, 5 salas de cinema NOS, um hipermercado Continente, um ginásio da Fitness Up e 2 parques infantis de nova geração – MaiaLand (playground e área de refeição em família) –, o Centro Comercial proporciona às famílias que o visitam momentos únicos de descontração e entretenimento gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas em www.maiashopping.pt.