Teatro e artes circenses no “Viver Guimarães” em novembro

Comunicado de Imprensa
Guimarães, 4 de novembro de 2021

Teatro e artes circenses no “Viver Guimarães” em novembro

Tardes de domingo deste mês estão repletos de cultura no GuimarãeShopping.

Durante o mês de novembro, o GuimarãeShopping promove várias iniciativas culturais no âmbito do “Viver Guimarães”, desta vez dedicadas ao teatro e ao circo. No próximo domingo é apresentada uma peça de teatro chamada “Ouve-me de Perto como se Te Tocasse”, na qual o espetador é também ator, e todas as tardes de domingo terão animação de circo a alegrar os corredores do centro.

“Ouve-me de Perto como se Te Tocasse”, da “Oficina”, acontece dia 7 de novembro, às 15h, na Praça Sportzone (Piso 0). Durante a peça são abordados temas relativos à distância e proximidade, intimidade e segredos, com confissões e declarações, num contexto prisional. Cada sessão tem aproximadamente 2h30, sendo composto por interações diretas dos atores com vários espetadores, já que o texto inclui situações pessoais do quotidiano com as quais qualquer um se consegue identificar e participar.

Mas o “Viver Guimarães” não fica por aqui este mês. Todas as tardes de domingo deste mês, das 15h às 19h, serão apresentadas diferentes artes circenses, pelo grupo Malatitsh e outros artistas. As habilidades demonstradas são variadas, como acrobacias, técnicas de clown, andas ou malabrismo, e de forma itinerante pelo espaço do centro.

O “Viver Guimarães” está integrado no “Cultura no Centro”, o projeto dos centros geridos pela Sonae Sierra, que tem como objetivo apoiar artistas e entidades nacionais e regionais de âmbito cultural.

Peça de Teatro “Ouve-me de Perto como se Te Tocasse”
Data: 7 novembro
Bilhete: entrada gratuita
Local: Piso 0- Praça Sportzone

Artes circenses
Data: 7, 14, 21 e 28 de novembro
Bilhete: entrada gratuita
Local: itinerante pelos corredores do centro

Sobre o GuimarãeShopping
Estrategicamente localizado no coração da cidade de Guimarães, o GuimarãeShopping é hoje uma referência na cidade e plataforma de grandes fluxos de população, provenientes de todo o Concelho. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 28.819 m2, 96 lojas, uma Praça de Alimentação diversificada e um Hipermercado Continente, o Centro Comercial oferece ao consumidor o que de melhor há na cidade. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GuimarãeShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site https://www.guimaraeshopping.pt/.