Trabalhos de Arte dos alunos do Colégio do Amor de Deus em exposição no CascaiShopping

O CascaiShopping vai receber pelo 20º ano consecutivo a exposição com trabalhos artísticos realizados pelos alunos do Colégio do Amor de Deus, em Cascais. Entre 16 de janeiro e 3 de fevereiro os visitantes podem conhecer os trabalhos criativos realizados pelos alunos durante o ano letivo 2018/2019 que vão estar em exposição no Piso 0.

Os trabalhos expostos são de alunos desde o 1ª ao 12º ano, sendo sempre fruto da resolução de propostas de exercícios e projetos das disciplinas do Departamento de Artes, dando resposta às competências essenciais das disciplinas que fazem parte do currículo nacional.

A celebrar 20 anos, a exposição foi evoluindo e melhorando, tanto a nível da qualidade dos trabalhos como a nível da estrutura, e é já um marco da agenda cultural do CascaiShopping.

Para o Colégio do Amor de Deus esta exposição tem tido grande importância na motivação dos alunos, sendo em parte responsável pela descoberta de talentos e vocações.

Os trabalhos expostos utilizam diferentes técnicas e materiais, desde desenho à vista e desenho analítico, a expressão plástica e gráfica, bem como a experimentação de técnicas mistas, desde colagens, composições através de variadas combinações matérias, a trabalhos criados a partir de diferentes programas gráficos (novas tecnologias).

Com a realização da exposição com trabalhos artísticos do Colégio do Amor de Deus, o CascaiShopping reforça o seu apoio à comunidade local e contribui para a promoção do talento artísticos dos mais jovens.

Sobre o CascaiShopping
Privilegiadamente localizado na zona de Cascais, numa área de influência de um dos concelhos mais ricos de Portugal, o CascaiShopping dispõe de um público-alvo de cerca de 813.000 habitantes numa zona turística de excelência. Na área total de mais de 73 mil m2 distribuem-se 199 lojas, repletas das mais recentes novidades do mundo da moda e do glamour, para além de sete salas de cinema e uma sala IMAX e 40 restaurantes. O CascaiShopping dispõe de 3.521 lugares de estacionamento gratuitos.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CascaiShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.cascaishopping.pt e no Facebook www.facebook.com/cascaishopping