Um Natal repleto de atividades e animações no CascaiShopping

O CascaiShopping já está enfeitado com as decorações e luzes natalícias para receber os seus visitantes! São muitas as animações que o Centro preparou para os mais pequenos, durante o mês de dezembro, para que todas as famílias desfrutem da quadra natalícia.

Para alegria de todas as crianças as celebrações natalícias no CascaiShopping contam com a habitual presença do Pai Natal que estará presente na Ilha do Pai Natal, local onde os mais novos podem partilhar os seus desejos e sonhos com a figura mais emblemática do Natal.

O ambiente natalício está a postos e no próximo dia 16 de dezembro, às 16H00, o CascaisShopping vai surpreender todos com uma visita muito especial: o Avô Cantigas. Será um espetáculo musical muito emotivo para toda a família se juntar e celebrar o Natal com o avô mais querido e conhecido de Portugal, uma vez que os temas são bastante conhecidos não só das crianças mas também dos pais.

A realidade virtual já faz parte das animações de Natal e até ao dia 24 de dezembro os visitantes mais tecnológicos têm a oportunidade de viajar num balão de ar quente com a utilização de óculos VR e embarcar numa viagem única. Uma aventura, através de um simulador, e experiência sensorial que alia a realidade virtual em 360º com o despertar de outras sensações como o movimento e o vento.

E porque o divertimento está aliado à aprendizagem vão decorrer gratuitamente os workshops Bolachas de Natal e Coroa de Natal, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para crianças com idades entre os 3 e os 12 anos. O primeiro com o nome Bolachas de Natal realiza-se no dia 10 de dezembro e as crianças são convidadas a decorar as bolachas, previamente feitas, de vários formatos natalícios com pasta de açúcar de várias cores e de uma forma muito original com as suas próprias decorações, sendo que no final têm a oportunidade de levar o seu trabalho para casa num saquinho enfeitado. O workshop Coroa de Natal decorre no dia 22 de dezembro, no qual as crianças vão aprender a construir e a decorar coroas de Natal com materiais diversos, sendo que no final da atividade, os mais pequenos podem colocar as coroas por si trabalhadas e criadas e tirarem uma fotografia Polaroid personalizada para levarem consigo.

A FNAC também está a organizar várias animações de Natal no interior da loja. Destaque para a apresentação Programação e Robótica Educativa para o Futuro das Crianças no dia 10 de dezembro, às 15 horas, no qual os mais pequenos podem conhecer o DOC, robô educativo falante que ajuda no desenvolvimento do pensamento lógico-matemático, entre outras funcionalidades destes robôs futuristas. Também a Hora do Conto com Vera Morazzo, nos dias 10 e 17 de dezembro às 11h00, merece destaque nesta programação especialmente dedicada aos contos que irão fazer as delícias de miúdos e graúdos.

Por sua vez Mercedes-Benz vai também desenvolver atividades que farão as delícias das crianças. Os Workshops de Natal com a criação de presentes de Natal utilizando o desenho, recorte e colagem, têm encontro marcado para famílias com crianças entre os 4 e os 12 anos, das 10h00 às 14h00 nos domingos de dezembro, com exceção do dia 24 de dezembro que altera para o dia 23. Em parceria com o Teatro Experimental de Cascais, serão narrados contos tradicionais de Natal como A Lenda do Pinheiro de Natal, o Presépio e o Dia de Natal no Storytelling que prometem fazer as delícias das crianças.

Em simultâneo com todas as atividades preparadas vão também decorrer sessões de Cinema Infantil com estreias durante o mês de dezembro dos filmes Estrela de Natal, Ferdinando e A Magia dos Póneis.

Porque o Natal é uma época de harmonia em família, o CascaiShopping prepara as melhores festividades para todas as idades! Este ano são muitos os motivos para todos os visitantes escolherem o CascaiShopping para a diversão de Natal!

AGENDA DAS ATIVIDADES NO CASCAISHOPPING
Pai Natal*
Dias 2, 3, 8, 9 e 10 de dezembro: das 11h00 às 14h00; das 15h00 às 17h00 e das 18h00 às 20h00
Dia 15 de dezembro: das 15h00 às 17h00 e das 18h00 às 20h00
De 16 a 23 de dezembro: das 11h00 às 14h00, das 15h00 às 17h00 e das 18h00 às 20h00
Dia 24 de dezembro: das 11h00 às 13h00 e das 13h30 às 15h00
*Praça Central, piso 0

Viagem de Balão em Realidade Virtual
Dia 15 de dezembro: das 15h00 às 17h00 e das 18h00 às 20h00
Dia 24 de dezembro: das 11h00 às 13h00 e das 13h30 às 15h00
*Praça A, piso 0

Animações de Natal da FNAC*
Hora do Conto com Vera Morazzo: 10 e 17 de dezembro | 11 horas
Programação e Robótica Educativa para o Futuro das Crianças: 10 de dezembro | 15 horas
*Todas as ações decorrem na loja FNAC, piso 0

Animações Mercedes-Benz*
Workshops de Natal: 10, 17 e 23 de dezembro | das 10H00 às 14h00
Storytelling: 9 de dezembro | das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00
16 de dezembro| das 10h00 às 12h00 e das 16h00 às 18h00
Concertos de Natal: 16 de dezembro | às 14h30 (Salesianos)
*Todas as atividades decorrem na Praça Mercedes, piso 0

Sobre o CascaiShopping
Privilegiadamente localizado na zona de Cascais, numa área de influência de um dos concelhos mais ricos de Portugal, o CascaiShopping dispõe de um público-alvo de cerca de 813.000 habitantes numa zona turística de excelência. Na área total de mais de 73 mil m2 distribuem-se 202 lojas, repletas das mais recentes novidades do mundo da moda e do glamour, para além de sete salas de cinema e um IMAX e 36 restaurantes. O CascaiShopping dispõe de 3.846 lugares de estacionamento gratuitos.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CascaiShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.cascaishopping.pt e no Facebook www.facebook.com/cascaishopping.