Vamos unir-nos pela doença de Parkinson?

O Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, GaiaShopping, GuimarãeShopping, LoureShopping, MadeiraShopping, NorteShopping, Nova Arcada, RioSul Shopping e Serra Shopping associam-se à campanha #UniteforParkinsons no âmbito do Dia Mundial da Doença de Parkinson, que se assinala a 11 de abril.

Ao longo do mês de abril, vão estar expostos os testemunhos dos doentes nestes Centros Comerciais que se associaram a esta iniciativa para a consciencialização da doença de Parkinson e dar a conhecer junto dos visitantes. José Freire, de 56 anos e a quem foi diagnosticada a doença de Parkinson aos 38 anos, afirma, no âmbito da campanha #UniteforParkinsons, que “dou graças a Deus, aos médicos e à tecnologia que me devolveram a qualidade de vida, a fé e a esperança no futuro!”.

A APDPk – Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson – é a associação responsável pelo lançamento da campanha #UniteforParkinsons em Portugal, internacionalmente desenvolvida pela European Parkinson Disease Association e com apoio da Medtronic em Portugal, que conta com testemunhos positivos de doentes que vivem com Parkinson cujo lema é “Aproveitar mais de cada dia”.

A doença de Parkinson é uma perturbação cerebral bastante frequente e progressiva para a qual têm surgido novos tratamentos bastante promissores. A campanha #UniteforParkinsons tem como objetivo alertar para as dificuldades dos doentes com Parkinson em realizar as mais simples tarefas diárias e focar as mudanças positivas que o tratamento de estimulação cerebral profunda (deep brain stimulation) traz à vida destes doentes.

Os visitantes podem ficar a conhecer os testemunhos de alguns doentes e obter mais informação sobre a doença: Centro Colombo (entre 11 e 25 de abril), Centro Vasco da Gama (de 11 a 17 de abril), GaiaShopping (de 11 a 17 de abril), GuimarãeShopping (de 11 a 25 de abril), LoureShopping (de 11 a 15 de abril), MadeiraShopping (11 a 22 de abril), NorteShopping (de 11 a 25 de abril), Nova Arcada (de 11 a 25 de abril), RioSul Shopping (de 11 a 17 de abril) e Serra Shopping (de 11 a 15 de abril).