Viana do Castelo recebe exposição de bicicletas do início do Século XX

São 11 bicicletas e 1 trotinete que invadiram o Estação Viana Shopping. Uma mostra imperdível que pode ser visitada até ao dia 18 de outubro.

“A Bicicleta na Primeira Metade do Século XX” já pode ser visitada no Estação Viana Shopping. Na Praça Central do Piso 1 do centro comercial de Viana do Castelo. A mostra única dá a conhecer vários modelos deste meio de transporte e ainda uma trotinete, todos fabricados nos últimos 100 anos e em perfeito estado de conservação.

Uma das invenções que mais contribuiu para o desenvolvimento da sociedade, com um grande reconhecimento do seu potencial desde a Revolução Industrial, a bicicleta tem sido um dos principais meios de transporte em todo o mundo, do qual resultaram as motas e as trotinetes, por exemplo.

Em constante desenvolvimento, não só a nível de design, mas de materiais e de utilização, a exposição patente no Estação Viana Shopping celebra a diversidade e a evolução deste instrumento. “A Bicicleta na Primeira Metade do Século XX” traz ao centro comercial 11 exemplares diferentes deste veículo e 1 trotinete que fazem parte da coleção privada de J. Albino Amorim.

Uma iniciativa que impacta tanto os mais velhos como os mais novos, esta exposição pode ser visitada até ao dia 18 de outubro.

Mais fotografias disponíveis para download aqui. As imagens são da autoria de Rui Carvalho.

Data: Até ao dia 18 de outubro
Local: Viana do Castelo, Estação Viana Shopping, Piso 1, Praça Central

Sobre o Estação Viana Shopping
Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de referência na cidade de Viana do Castelo e na região Minho litoral. Com 88 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável (ABL). A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Estação Viana Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.estacaoviana.pt e na página de Facebook disponível em www.facebook.com/estacao.viana.