24 HORAS DE LOGÍSTICA NA SONAE DISTINGUEM AUTOEUROPA, NOS E LUÍS SIMÕES

A iniciativa “24 horas da Logística” realizada na Sonae teve como grandes vencedores as equipas oriundas das empresas Volkswagen Autoeuropa, da NOS e da Luís Simões, que se distinguiram nos vários desafios e tarefas propostas em ambiente real. Na sua décima edição, a competição pretendeu contribuir para a melhoria de equipas de trabalho nas áreas da logística, distribuição, transportes e gestão de armazéns, fomentando o conhecimento, a criatividade e inovação dos participantes.

A cerimónia de entrega de prémios da iniciativa decorreu no dia 28 de julho, no Centro de Distribuição da Sonae MC, na Maia, e contou com a presença de cerca de 70 participantes representantes das empresas concorrentes, entre as quais Entreposto Logística, Volkswagen Autoeuropa, Schnellecke Portugal, Mota Engil, Garland Logística, Luís Simões, Visteon Portuguesa, Unidade Local de Saúde de Matosinhos – EPE, Carglass, LETA, NOS, Generix, Sakthi, EDP, ESCE/IPS e ISCTE.

O primeiro lugar da 10ª edição das “24 horas da Logística”, que contou com a parceria técnica da Sonae, foi atribuído à equipa Sharan, da Volkswagen Autoeuropa, que registou também o melhor desempenho prático e desempenho noturno. O segundo lugar foi atribuído à equipa NOS, que se destacou ao nível do desempenho teórico e desempenho diurno, e o terceiro lugar à Luís Simões.

As “24 horas da Logística” na Sonae atribuíram também o Prémio Cooperação à equipa da Leta, o Prémio Simpatia à equipa da Garland Logística e o Prémio Perseverança à EDP.

João Gunther Amaral, Administrador da Logística da Sonae MC, afirma: “Foi com orgulho e sentido de responsabilidade que a Sonae aceitou o desafio de ser parceiro técnico neste evento formativo, que vai já na sua 10ª edição. Fizemo-lo porque na Sonae sabemos que a formação prática é essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional dos técnicos de logística em Portugal. As 24 horas da logística decorreram sob um espírito de partilha e entreajuda permitindo aos participantes experienciar a importância da resiliência, da determinação e da motivação para atingir desempenhos de excelência.

Realce ainda para a equipa destacada pela Sonae para a organização deste evento, a qual acompanhou estas 24 horas com a mesma dedicação e profissionalismo e rigor com que abraça os restantes 365 dias do ano.”

As “24 Horas da Logística” é um evento formativo de índole experiencial e realiza-se anualmente desde 2005, tendo contado até à data com a participação de mais de 700 profissionais de mais de 154 empresas ou instituições. A iniciativa é organizada pela SFORI, consultora na área da formação, em parceria com a revista Logística Moderna.